Alquimistas da alma
Neste dia, os convido a deslizar suavemente pelos estreitos e longos trilhos que levam o homem à sua mais sublime vocação, a sobrevivência. No decorrer de muitos e muitos anos ele busca insistentemente o elixir da juventude. Segundo consta, homens com conhecimentos quase divinos transitavam pelo solo terrestre, séculos após séculos, transmitindo seus conhecimentos mágicos de gerações a gerações à pessoas escolhidas rigorosamente sob critérios dotados de segredos e provações. Estas pessoas seriam capazes de transformar pedra em ouro, água em vinho e até mesmo transportar-se de um lugar para outro sem que para isto necessitassem de meios materiais para locomoção.
Conselheiros de poderosos reis interpretavam sonhos, desvendavam o passado, previam o futuro, bem como o dia, a hora e a melhor maneira de posicionar seus exércitos para obtenção de uma batalha vitoriosa. Estes homens cercados de poderes, mistérios e segredos capazes de mudar a matéria com um simples realinhamento dos elétrons de plano inverso, onde um novo átomo refletido se forma com capacidade suficiente para gerar uma reação em cadeia culminado em um novo elemento, são até hoje conhecidos como “Alquimistas”.
Muitos constroem alegorias não deixando a chama se apagar, na busca de encontrar um dia o elo perdido da história. Como tudo que foi pensado um dia, está vivo e se propagando pelo espaço, as respostas estão mais perto do que se imagina. Por isso a história do passado perdida, nunca foi apagada, mas se revela a cada momento, como as partes de um grande quebra-cabeças.
Então fica uma pergunta no ar: – Para que necessitaríamos hoje dos alquimistas, se a química e a física já podem exercer poderosas transformações da matéria e os meios de transportes nos levam com rapidez e segurança a todos os lugares desejados? Talvez o que estamos precisando mesmo é de pessoas que possam transformar o espírito dos homens. Isto mesmo, o que precisamos é de novos alquimistas, os alquimistas da alma, revivendo as bases de toda a antiga e verdadeira alquimia.
Parece difícil, mas com boa vontade, motivação, meditação, empatia, fé, objetividade e amor, certamente conseguiremos chegar lá. Podemos a partir deste momento nos tornar verdadeiros alquimistas, onde a juventude não precise de elixir para se manifestar e a felicidade seja a verdadeira manifestação da matéria reversa e transformada.
Para que isto seja concretizado, vamos lançar um desafio individual. Olhe à sua volta, não precisa ir muito longe, basta enxergar com os olhos do coração. Você irá encontrar uma pessoa precisando de sua ajuda espiritual.
Esta ajuda pode ser um conselho, um abraço, um minuto de atenção ou um simples bom dia. Sabedor de que precisa tão pouco para tornar o outro mais feliz, seu sangue começa a se agitar, um frio corre pela espinha, o coração bate mais forte, a respiração acelera, os olhos vislumbram o horizonte, as pernas teimam em se movimentar, as mãos se abrem incontinentes, os braços procuram por alguém. Se isto tudo estiver lhe acontecendo, não tema, é só o comprometimento alquímico com o bem estar de seu semelhante que aflora em você. A partir de agora, você terá a obrigação de tornar uma pessoa mais feliz a cada dia.
Parece impossível, mas é muito mais fácil do que se pensa. Basta tratar a pessoa escolhida como você gostaria de ser tratado se estivesse na situação em que ela se encontra. Agindo desta forma, a Lei Universal do Retorno se encarregará de trazer muita felicidade para você e toda sua família. Não perca tempo, comece já, muitas pessoas estão esperando o toque do alquimista. Mãos à obra e que nesta semana o mundo seja agraciado com a verdadeira transformação, a transformação interior.
Um abraço do Klaue!
Eduardo Klaue: Mestre em Gestão de Negócios, Personal Advisor, Sócio na “Klaue & Cia Consulting e Klaue Corretora de Seguros.
E-mail: Eduardo.klaue@klaueconsulting.com.br