Por que os sonhos não se realizam…?

0

Toda a caminhada leva a algum lugar…No futuro. Mas que futuro aguarda cada um de nós? Eis aí uma reflexão profunda que muitos não se encorajam a fazer.

É certo e claro, que logo mais a diante, teremos nos extremos dois exércitos. O dos realizados e o dos desiludidos. Também ao centro e em maior número, o exército dos indecisos. Parte encorajada e pronta para ir em frente, parte desencorajada pronta para não ir em frente. Parte que deseja fazer, parte que deseja assistir.

Fica então uma indagação, o que movimenta cada uma delas? O que as motiva ou desmotiva? Em que se espelham? Que vida gostariam de ter, se perguntassem para o fundo de suas almas?

Eis aí o desafio da sociedade…Onde e como chegar, se tantos não ousam nem sonhar?

Fico pensando e não consigo definir o que seria o ideal para cada um. Porque o que se fala não é uma cópia sem retoques do que se sente. Embora aparente estar mais livre, a sociedade está cada vez mais presa em si mesma.  Aprendeu a mentir para si, em busca de aliviar sofrimentos e gerar algum momentâneo prazer.

Mas o tempo não para e não espera ninguém. Então, logo ali adiante os dois lados terão um encontro marcado. Pois lá na frente, todas as definições já foram feitas, e os indecisos já ocuparam seu papel.

Então as distâncias agora parecem gigantescas, e são. Assim, talvez seja tarde demais para muitos mudarem seus rumos, com o majorar da idade.

Então os que passaram a vida fazendo e os que passaram a vida assistindo, passaram a estar em lados opostos demais: – É, um não pode sentir a vida do outro, apenas ver.

Mas o que está atrás, vê o que está na frente, mas o que está na frente olha apenas para o horizonte. Pois o tempo não para!

Nesta hora, os sonhos dos que assistiam torna-se desilusão, e os sonhos dos realizados, uma plena verdade que virou fato.

Eis aí um dos grandes motivos porquê os sonhos não se realizam. Sonho sonhado, é solo árido, sonho realizado é solo que frutifica.

Mas como mudar isto? Tudo começa por deixar de passar seu tempo produtivo seguindo e assistindo os sonhos dos outros, e passar a acreditar que merece ter seus próprios sonhos e lutar, lutar e lutar. Pois não existem vitórias e sonhos realizados sem esforços e lutas. 

            Porque …Tudo o que fazemos ou deixamos de fazer gera resultados. Tal qual sua raiz, não a raiz de outros!

As trombetas anunciam… In principio erat verbum… Hodie ad tempus futurum.

  Um abraço do Klaue!   

Eduardo Klaue é Mestre em Gestão de Negócios, Personal Advisor de Líderes Empresariais, Sócio nas Empresas “Klaue & CIA Consulting e Klaue Corretora de Seguros”

E-MAIL: [email protected]

[email protected]