Coluna do Editor 07/08/2020

0 1

Visita

Graciela Souza

Acompanhado do empresário alceio Ladeia, o pré-candidato a prefeito pelos Progressistas de Toledo, o engenheiro civil Cesar Adriano Kruger visitou o Jornal do Oeste, onde bateu um longo papo comigo e com o diretor-administrativo Armando Staudt Manfroi.

 

Motivação

Dizendo nunca ter se envolvido com a política partidária, Kruger confidenciou uma antiga paixão pela política em si e chegou à conclusão este ano que apenas ficar criticando a classe política sem fazer nada era, de certa forma, uma covardia de sua parte. “Só ficar falando não é suficiente, por isso me coloquei à disposição do partido”.

 

Apoio

Antes de colocar seu nome à disposição, Cesar Kruger conversou com a família e procurou ajustar as coisas na empresa que administra.

 

Estrutura

A escolha pelo PP foi, em sua visão, lógica diante dos benefícios trazidos pelo grupo nos últimos anos a Toledo, permitindo uma mudança profunda na estrutura da cidade, tornando-a hoje uma das melhores do país para se viver.

 

Sem arrependimento

E a escolha, segundo ele, foi acertada porque “até agora tudo que foi combinado tem sido cumprido”, disse o pré-candidato.

 

Tranquilidade

Sobre a possibilidade de não ter seu nome indicado para ser o candidato, Kruger comentou não ficar “brabo com ninguém” e que seguirá trabalhando em benefício do grupo. “Se estou no barco, vou remar junto”, acrescentou.

 

Não pode!

Na sessão de segunda-feira os vereadores apreciaram ainda, em primeira votação, o Projeto de Lei nº 42, do vereador Gabriel Baierle, que dispõe sobre a proibição de empresas condenadas em processos criminais de participarem de licitações, ou celebrarem contratos administrativos de obras, serviços, compras, alienações e locações com a Administração Pública Municipal; o Projeto de Lei nº 54, que autoriza o Executivo a firmar e a cumprir acordo para indenização de imóvel situado na área central, desafetando bem imóvel integrante do patrimônio público municipal e afetando bem a ser adquirido pelo Município de Toledo.

 

Mais uma

Também foram aprovados em primeira votação o Projeto de Lei nº 65, que altera a legislação que dispõe sobre o Plano de Cargos e Vencimentos para os servidores públicos municipais de Toledo e o Projeto de Lei nº 68, que autoriza o Executivo a abrir crédito adicional suplementar de R$ 862.976,25 no orçamento-programa do Município de Toledo, para o exercício de 2020. Todos estes projetos aprovados devem ir a votação final na sessão da próxima segunda-feira (10).

 

CREAS II no Porto Alegre

Já o Projeto de Lei nº 53, que autoriza o Executivo a firmar e a cumprir acordo para indenização de imóveis destinados à implantação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS II, no Jardim Porto Alegre, motivou grande debate a respeito da destinação de R$ 700 mil à proposta na atual situação de pandemia. O principal argumento dos vereadores que se revezaram na tribuna foi em relação à existência de inúmeros terrenos municipais disponíveis, até no próprio bairro, podendo portanto os recursos desta compra serem destinados a outras despesas mais urgentes neste momento.

 

Visita

Assim, o Projeto de Lei nº 53, que autoriza o Executivo a firmar e a cumprir acordo para indenização de imóveis destinados à implantação do CREAS II, teve apresentado requerimento assinado por todos os vereadores pelo adiamento de sua apreciação por duas sessões. Neste período os vereadores devem visitar o local e ver outras possibilidades de instalação do CREAS II.

 

Novo telefone

Em função de questões tecnológicas que só no Brasil existem, o JORNAL DO OESTE vai mudar de telefone a partir desta sexta-feira (7). O novo número é (45) 3054-5465.

Deixe um comentário