Coluna do Editor 01/10/2020

0 2

Covid-19

O vereador Ademar Dorfschmidt e sua esposa são duas das mais novas vítimas de Covid-19 em Toledo. “Tivemos sintomas, eu e minha esposa, e buscamos o atendimento da equipe da saúde no local apropriado Covid do município. Fomos muito bem atendidos”, postou ele numa rede social. Ademar reforça que está sem olfato e a esposa sintomas gripais moderados. Os dois permanecerão em isolamento mais alguns dias. Melhoras.

 

Palotina

Quatro novos projetos deram entrada na Câmara de Vereadores de Palotina nesta semana. Trata-se do Projeto de Lei 268, que altera a lei nº 4.725, de 2018, que versa sobre a cessão de servidores do município a diversos órgãos. Também tramitam nas comissões projetos que preveem alterações no Plano Plurianual e na Lei de Diretrizes Orçamentárias visando a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 75.000,00, como auxílio aos municípios. Os recursos serão utilizados no combate à pandemia do Covid-19 e também para aquisição de emulsão asfáltica para estradas vicinais do município. Outro projeto prevê alteração na Lei Municipal nº 4.460, de 20 de dezembro de 2016.

 

Indicação

Durante a sessão foi apresentada indicação pelo vereador José Pasqualotto. Ele sugeriu que por meio da Secretaria Municipal de Obras seja instalada um redutor de velocidade do tipo lombada na Rua Silvestre Rúpulo, em frente ao numeral 266, no bairro santa Terezinha.

 

Veto

Durante a sessão os vereadores rejeitaram o veto parcial encaminhado pelo prefeito Jucenir Stentzler ao Projeto de Lei 013/2019, do Legislativo Municipal, que modificou artigo da Lei Municipal nº 5.594/2017 que trata do Casulo Empresarial. A votação foi secreta e houve cinco votos contrários ao veto. Com esta decisão a mudança proposta na lei deve ser publicada.

 

Sistema Confea/Crea/Mútua realiza eleições nesta semana

Eleitores podem votar das 8h às 19h; todas as medidas de segurança devido à pandemia serão tomadas

 

Eleições

Nesta quinta-feira (1º), das 8 às 19 horas, serão realizadas as eleições do sistema Confea/Crea/Mútua 2020. As eleições são para escolher: o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), o Conselheiro Federal – Modalidade Agronomia e ainda os diretores geral e administrativo da Mútua (caixa de assistência dos profissionais do Crea).

 

Inspetorias

A regional de Cascavel é composta por cinco inspetorias: Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo, Marechal Cândido Rondon e Medianeira. Em Cascavel o local de votação fica na Rua Presidente Kennedy, 2145 (Edifício Thomas Jefferson, Esquina com a Rua Rui Barbosa, ao lado da Unipar); em Foz do Iguaçu na Rua Almirante Barroso, 1293 – sala 8; em Toledo na Rua Raimundo Leonardi, 1809 (anexo à Aeat); em Marechal Cândido Rondon na Rua Dom João VI, 1234 – Sala 4); e a Inspetoria de Medianeira fica na Rua Riachuelo, 1640.

 

Simultâneo

As demais regionais do Estado também terão votação no mesmo dia e horário, assim como os outros 26 Creas do país. No Paraná, serão 47 locais de votação. Podem votar os profissionais registrados e em dia com as obrigações perante o Sistema Confea/Crea. Todos os cargos têm mandato de três anos.

 

Férias

Hoje escrevo uma Coluna com sabor diferente. Nos próximos dias estarei em férias. Agradeço a todos pela leitura e adianto que neste período não faltarão informações neste espaço, haja vista que serei substituído à altura por uma equipe que ao longo de tanto tempo já demonstrou seu valor, seu profissionalismo e capacidade acima da média.

 

Tranquilo

Saio tranquilo porque sei que o Jornal do Oeste estar é em boas mãos. Até a volta!

Deixe um comentário