Coluna do Editor 01/09/2020

0 2

Sem placas

Um leitor enviou essa foto do asfalto novo feito pela Prefeitura de Toledo em direção de Boa Vista em direção à rodovia que liga a Assis Chateaubriand. Bom, alguém certamente não viu a placa e a arrancou. Pior que várias estão assim.

 

Incomar

Não poderia deixar de registrar a iniciativa do Colégio Incomar no último sábado, quando foi realizado um drive thru solidário. Praticamente seis meses sem ver ir à escola que nossa filha frequenta desde bebê é impossível não segurar a emoção. Indescritível o carinho com que fomos recebidos. Passamos poucos minutos pelo pátio, de carro e de máscaras, claro, mas tempo suficiente para ver todos e tudo o que foi organizado com muito carinho por toda a equipe, o qu8e nos dá ainda mais tranquilidade por ter escolhido o Colégio Incomar como escola para nossa filha.

 

Educador físico

Não poderia também deixar de registrar que nesta terça-feira, 1º de setembro, é Dia do Profissional de Educação Física e, como tenho muitos amigos educadores físicos, fica registrado aqui meus parabéns a todos estes profissionais que levam alegrias e saúde à população em geral. Uma classe nem sempre valorizada da maneira como se deve, mas pela qual tenho um respeito enorme. Parabéns!!!

 

Almoço

Domingo, como anunciado neste espaço, houve o almoço de lançamento da Festa do Porco no Rolete, no Clube de Caça e Pesca de Toledo. Apesar de todas as medidas protocolares de segurança, segundo me informou quem lá esteve, a polêmica foi gigantesca, inclusive com acusações à Prefeitura de Toledo que teria liberado o evento.

 

Novo decreto

Isso porque o novo decreto liberando eventos só foi publicado ontem, ou seja, o decreto não tem nada a ver com o evento do Caça e Pesca.

 

Em discussão

De acordo com informações, o Plano de Contingência protocolado pela diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) estava em análise pelo Executivo, mas ainda não havia sido finalizado na sexta-feira. Essa decisão já era de conhecimento de algumas pessoas do setor de eventos que estavam em contato com o Gabinete da Prefeitura de Toledo, portanto, quem fez, o fez por sua conta e risco.

 

‘Bombando’

Por falar em risco, parece que em Toledo as pessoas perderam por completo o medo em relação à Covid-19. No fim de semana, em especial domingo à tarde, a região do Parque Ecológico Diva Paim Barth estava ‘bombando’, com milhares de pessoas frequentando o local sem o menor cuidado.

 

Agora vai?

Para pessoas mais próximas o prefeito Lucio de Marchi garante que pensa em disputar a reeleição, colocando-se como pré-candidato ao Executivo. A mudança de comportamento, para quem convive com o prefeito, é nítida nos últimos dias.

 

Pesquisas

Lucio inclusive tem dito não acreditar muito no resultados das pesquisas feitas de maneira não oficial que o colocam num patamar muito abaixo, isso porque, no entendimento de quem está mais próximo ao prefeito de Toledo, nenhuma levou em consideração alguns aspectos que, numa campanha pra valer, contam e contam muito.

 

Confiança

Outro fator que tem pesado nesta decisão de Lucio de Marchi é a confiança no trabalho realizado até aqui, especialmente por ter enfrentado e resolvido situações desafiadoras ao longo da gestão, entre elas limite prudencial extrapolado em 53,45%, mais de 54 mil horas extras, equipamentos públicos sucateados, pagar progressões e avanços atrasados de anos, fazer o maior investimento na área da saúde na história e ainda realizar o programa de recape asfáltico que atingiu todos os bairros da cidade.

Deixe um comentário