Coluna do Editor 02 e 03/12/2023

0 238

Avenida Maripá

Há mais de 3 meses que a Avenida Maripá continua do mesmo jeito, ou seja, com o trânsito interrompido no sentido bairro/centro na altura do Parque Frei Eusébio. Será que não deu tempo da Prefeitura de Toledo organizar uma licitação para consertar aquele trecho? A interdição aconteceu, mais precisamente, no dia 2 de setembro. De lá pra cá…

Mensagem

“Boa noite, tudo bem? Estou entrando em contato, para saber se você ou alguém de sua família precisa alguma coisa do meu departamento de saúde, pois estarei como diretora somente até dia 12/02/2024. Por isso estou entrando em contato para avisar meus pacientes, as pessoas que eu cuidei nesses 3 anos e meio à frente das especialidades da saúde. Dizer se precisar de alguma coisa, que eu possa ajudar, enquanto ainda estou lá, anote meu número e meus contatos que passarei abaixo”.

Endereços

Pois bem, abaixo da mensagem que você acabou de ler estavam os endereços nas redes sociais da diretora da Central de Especialidades Kathiele Nascimento.

Compartilhe

Ah, e um recado: “Compartilhe com quem você acha que precisa me seguir”.

Público?

Entre os endereços constava também o da própria Central de Especialidades que, para minha surpresa, é bloqueado para algumas pessoas. Talvez para esconder o uso pessoal do serviço público, como mostram alguns prints.

Tem dono?

Meus pacientes? Como assim meus pacientes? A diretora da Central de Especialidades é médica agora? E mesmo que fosse, os pacientes são de quem? Paciente tem dono agora? Os pacientes são tratados através do município, do serviço público de saúde, e não são um ‘bem particular’.

‘Prazo de validade’

Outra coisa: a diretora dando ‘prazo de validade’ para permanecer no cargo? Agora o comando da Prefeitura de Toledo está assim então…cada um faz o que bem entende, até quando quer?

Campanha

Aliás, essa manifestação teria algo a ver com uma eventual campanha a vereadora na eleição de 2024? Ou será que tem?

Natal

A Igreja Verdade Toledo vai realizar uma programação especial de Natal para toda cidade. Será a Vila de Natal, que ocorrerá de 11 a 15 de dezembro, das 19h às 23h, no pátio da igreja. Terá praça de alimentação e stands de recreação para crianças, além de uma decoração especial. Durante os dias da Vila, a Igreja também estará arrecadando panetones e chocolates que serão destinados aos participantes dos seus projetos sociais, como o Mercado Solidário, que atende famílias em vulnerabilidade social, e a Escolinha de futebol.

Atrações

Por falar em Natal, conversei com algumas pessoas em relação ao Natal Encantado promovido pela Acit. Mais especificamente sobre as atrações. Acontece que há uma comissão que busca, após cada nova edição, avaliar o que é preciso para manter o interesse da população, daí a busca por novos espetáculos ou apresentações culturais. O objetivo é realmente promover o natal de Toledo de uma forma que fique atraente todos os anos. Sendo assim: excelente!

Virada

Ainda sobre a Virada Cultural: essa história de cancelar shows é pura balela, até porque quando uma licitação é feita, quem assina é o secretário da pasta e…o prefeito! Portanto…

Planejamento

Além disso, e só reitero: a Virada Cultural deste ano não foi planejada agora. Até pela agenda dos shows nacionais, a organização foi feita com antecedência. Só agora foram perceber que os shows não eram bem vistos? Fala sério!

Protesto

Para encerrar por hoje: nesta segunda-feira (4), a partir das 14h, haverá um protesto em frente à Câmara Municipal contra a censura.

Deixe um comentário