Coluna do Editor 02/07/2020

0 2

Mais leitos

A superintendente do Bom Jesus, Zulnei Bordin, recebeu uma ligação nesta quarta-feira (1º). Do outro lado da linha estavam o deputado estadual Marcel Micheletto e o secretário Estadual Beto Pretto, sobre a possibilidade de ampliação dia leitos de UTI Covid na unidade hospitalar de Toledo. Segundo Zulnei, após a conversa o secretário Beto achou mais prudente retirar os oitro leitos clínicos e instalar outros oito leitos de UTI. Com isso o Bom Jesus passará de 16 para 24 leitos de UTI Covid.

 

Profissionais

Zulnei Bordin lembra que para outra unidade de UTI seriam necessários mais uma equipe médica de intensivistas e, pela falta de profissionais com disponibilidade, seria praticamente impossível conseguir fechar escala. “Estamos aguardando retorno do superintendente de gestão em saúde da Sesa, Vinícius Filipack, para definir as datas de entrega dos equipamentos necessários para oito novos leitos de UTI Covid”.

 

Licença

Por falar em Marcel Micheletto (PL), ele anunciou, nesta quarta-feira, que na próxima semana assumirá a Secretaria da Administração e da Previdência do Estado do Paraná. Em discurso na Assembleia Legislativa, o parlamentar oficializou o convite feito pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior.

 

Legado

“Eu convivo com a política a anos, tive uma grande referência em minha casa, que foi o meu saudoso pai, bem como minha mãe, que vive há 12 anos em estado vegetativo. Segui esse legado fui candidato a prefeito, fiz a maior votação da história da minha querida Assis Chateaubriand. Fui o mais jovem presidente da Associação dos Municípios do Paraná, também ocupei uma importante função dentro da Confederação dos Municípios do Paraná. Enfim, dediquei minha gestão com eficiência, transparência, sempre focado em mudar a história das pessoas que mais necessitam”, frisou Micheletto.

 

Apoio

Micheletto agradeceu ainda o apoio permanente que recebeu dos colegas deputados e deputadas e afirmou sentir-se gratificado por ter ocupado a terceira secretaria da Mesa Diretora. De acordo ainda com o parlamentar o Paraná experimenta um novo ciclo de desenvolvimento e principalmente de inovações e sente-se preparado para fazer parte da equipe do governador Ratinho Júnior.

 

Divisor de águas

Vários parlamentares que antecederam o discurso de Micheletto o parabenizaram pelo trabalho desenvolvido ao longo deste período na Alep. De acordo com o presidente da casa, Ademar Traiano, Micheletto parte para o que qualificou como um divisor de água. “Vossa Excelência está partindo para uma outra missão que lhe é confiada pelo governador e acredito que com o aprendizado aqui na casa, aliada a experiência de prefeito muito bem sucedido, tenho certeza que fará uma gestão digna e de orgulho de todos os paranaenses, de forma especial do parlamento estadual. Em nome da mesa executiva quero desejar todo o sucesso. Todos aqui somos muito gratos por sua contribuição e vibramos com o seu crescimento”, declarou.

 

Nova Frente

A Assembleia Legislativa do Paraná instaurou hoje a Frente Parlamentar do Coronavírus com o objetivo de acompanhar as ações e resposta do poder público no enfrentamento à Covid-19. A Frente pretende articular e ouvir as demandas dos diversos setores da sociedade atingidos pelos efeitos da pandemia, além de discutir e propor novas medidas para reduzir o impacto da doença na saúde dos paranaenses. Entre outros objetivos estão também o de elaborar projetos, de formar parcerias com representantes da comunidade científica, de divulgar informações úteis para o combate da pandemia e de auxiliar na elaboração de um plano de recuperação econômica.

 

Coragem

Dia desses o prefeito Lucio de Marchi foi covardemente chamado de covarde. Ele pode ser acusado de qualquer coisa, menos de covardia, afinal, esta semana ele deu uma demonstração de muita coragem e determinação ao manter o Decreto Municipal que permitiu a reabertura do comércio, entre outros estabelecimentos, fechados desde o dia 21 de junho.

Deixe um comentário