Coluna do Editor 02/09/2020

0 1

Doação

O Biopark formaliza nesta quarta-feira (2), a doação de uma área de 37.375 m² para a instalação de um Complexo da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Na mesma ocasião será assinado um Protocolo de Intenções para a implantação de cursos na área da tecnologia da informação. O evento será virtual e contará com a participação do presidente do Biopark, Luiz Donaduzzi, do reitor da UTFPR, Professor Luiz Alberto Pilatti, além de outras autoridades.

 

Início

Conforme o contrato de doação, a UTFPR deve iniciar a edificação do primeiro bloco em 2022, transferindo as atividades letivas já em andamento para a edificação assim que esse estiver finalizado.  Atualmente a Universidade mantém em parceria com o Biopark o Mestrado Profissional em Tecnologias em Biociências (PPGBio) e possui no Empreendimento um laboratório que desenvolve pesquisas na área de Manufatura Aditiva.

 

Vai começar…

O presidente do Partido Liberal em Toledo, vereador Walmor Lodi, confirmou a convenção municipal para o próximo dia 12, a partir das 14 horas, através de um aplicativo e Facebook para transmissão online. Entre os vários assuntos em pauta, destaques para a eventual escolha de candidatos a prefeito e vice e ainda o sorteio dos números dos candidatos a vereador.

 

…Vai mesmo!

Um dia depois, no dia 13, está marcada a convenção da Rede Sustentabilidade, na Rua 1º de Janeiro, 101, no Jardim Paulista, das 16 às 18 horas. A pauta é muito semelhante à do PL: escolha da majoritária, chapa dos candidatos a vereador, sorteio dos números e outros detalhes inerentes ao processo eleitoral. Os porta-vozes Edi Carlos de Freitas e Maria Teresinha Puehler confirmaram as informações.

 

E começou mesmo!

E o jogo partidário e eleitoral em Toledo começou mesmo. Na sexta-feira passada, por exemplo, um candidato a vereador promoveu uma festinha numa comunidade do interior, muito próxima a Toledo. E depois tem gente que reclama da sorte, seja pelo Covid-19 ou pela ‘perseguição’ da Justiça Eleitoral. Pena que não recebi essa informação antes. Olha, nem Nossa Senhora do Rocio salva a política local.

 

Fim de contrato

Foi oficializada a rescisão de contrato entre a Prefeitura de Toledo e a Mitra Diocesana em relação ao Seminário João Paulo II, onde estava montado o hospital de campanha para ser utilizado numa eventual necessidade no combate à pandemia do novo coronavírus. Felizmente não houve necessidade.

 

Delegacia Cidadã

O assunto da Delegacia Cidadã em Toledo tem gerado alguns debates acalorados. Bom, levantei algumas informações e descobri que em 2012, O Município de Toledo fez a doação de um terreno com área de 3.658,46m² no bairro Jardim Tocantins para o Governo do Estado do Paraná, para a construção de uma Delegacia Cidadã. O espaço para a construção da Delegacia Cidadã é junto ao Centro Administrativo Deputado Federal Moacir Micheletto.

 

Apoio

No ano passado, o Conselho de Segurança, a juíza da Vara da Família Luciana Lopes do Amaral Beal, o Promotor de Justiça José Roberto Moreira e o delegado chefe da 20ª SDP Antonio Donizete Botelho pediram ajuda do prefeito Lucio de Marchi na viabilização do projeto.

 

Projetos

Sendo assim os profissionais do Planejamento trabalharam e aprovaram os projetos na Sanepar, Copel, Corpo de Bombeiros e na Prefeitura para que o projeto estivesse apto a ser licitado pelo Estado. Agora a comunidade recebe a notícia dessa obra que vai resolver um gargalo na área de segurança pública.

Deixe um comentário