Coluna do Editor – 03 e 04/02/2024

0 171

Malas prontas

O eterno presidente da Associação Ouro & Prata Niulton Pegoraro esteve no Jornal do Oeste nesta semana para falar sobre a viagem a Bom Princípio e Gramado (RS), marcada para a próxima sexta-feira. Em torno de 60 pessoas estão de malas prontas para a viagem esportiva e cultural.

Rondon

Em visita ao Gabinete do deputado estadual Marcel Micheletto (primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa), uma comitiva do município de Rondon solicitou apoio ao parlamentar para investimentos no Hospital Santa Mônica, instituição filantrópica que atende pacientes provenientes, em sua maior parte, do SUS (Sistema Único de Saúde). O grupo foi composto pelo vice-prefeito Alexandre Giuliangelli; pelo vereador Marcelo Trevisan, pelo presidente do Hospital Santa Mônica, Sérgio Farinha Dias e pelo secretário municipal Agricultura, Roberto Scarabotto.

Primato

A diretoria da Primato Cooperativa Agroindustrial confirmou para o dia 16 de fevereiro a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária de 2024, marcada para acontecer na Associação Primato, localizada na BR-163, trecho de Toledo a Três Bocas – Linha Marreco. A primeira convocação está marcada para às 7h.

Acordo

A Itaipu Binacional e o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar firmarão um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o objetivo de fomentar ações para a promoção e o fortalecimento de arranjos produtivos da sociobiodiversidade e de plantas medicinais, aromáticas e condimentares para agricultores familiares, extrativistas, povos e comunidades tradicionais. A assinatura será na próxima segunda-feira (dia 5), às 11h, no Show Rural Coopavel, em Cascavel, durante o evento “Itaipu mais que energia no campo”.

Insumos

O acordo se alinha à Política Nacional de Plantas Medicinais, ao Programa Bioeconomia Brasil Sociobiodiversidade, ao Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e às Políticas Públicas de fornecimento de insumos vegetais para os mercados públicos, como o Sistema Único de Saúde (SUS), o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), e privados.

Abertura

O ACT será assinado pelo ministro Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, e pelo diretor de Coordenação da Itaipu, Carlos Carboni. O ministro participará também da abertura do Pavilhão da Agroindústria, iniciativa do Banco do Brasil.

Duplicação

O DER/PR – finalmente – assinou o contrato da obra de duplicação da PR-317 em Toledo, um investimento de R$ 43 milhões, no final do ano passado. A obra vai do entroncamento com a BR-163 até o trevo com a Rua 1º de Maio, em uma extensão de 3,29 quilômetros, prevendo alargamento da pista existente para os dois lados e implantação de vias marginais em ambos sentidos.

SPC Brasil

Alan Villaverde, responsável pelas operações comerciais do SPC Brasil, visitou a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) esta semana. Ele foi recebido pelo gerente geral da entidade, Marcel Sarturi, e pelo coordenador do SPC da Acit, Valmeri Boareto. O encontro foi uma oportunidade para troca de informações sobre as operações das duas entidades.

Parcerias

O encontro, além de fortalecer o relacionamento existente, tendo em vista que a Acit é uma das maiores entidades parceiras do SPC Brasil no Estado do Paraná, abriu portas para futuras parcerias.

Deixe um comentário