Coluna do Editor 03/06/2020

0 4

Audiência online

A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria de Planejamento, fará a primeira audiência pública de forma totalmente online. A medida da transmissão é excepcional e leva em conta o cumprimento do Decreto nº 748/2020, que trata das medidas de prevenção ao contágio, enfrentamento e contingenciamento da Covid-19. A transmissão da live será nesta quarta-feira (3), às 14 horas, e terá como pauta a apresentação e discussão das propostas da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do exercício de 2021.

 

Como acompanhar

Toda a população está convidada para assistir e interagir. Será utilizada a Fanpage do município e o canal da Prefeitura de Toledo no Youtube.

 

Propostas

A diretora do Departamento de Planejamento e Controle Orçamentário, Juliana Cangirana, informou que as propostas relativas à LDO do exercício de 2021 deverão ser encaminhadas por e-mail no endereço: [email protected] ou, apresentadas através de protocolo até o horário de início da audiência. “Após a audiência, vamos finalizar o projeto de Lei e encaminhar para a Câmara de Vereadores. O Executivo deverá fazer isso até o dia 15 de junho”, lembra Juliana.

 

Mudança de hábito

O Prefeito Lucio de Marchi reforça o convite. “Em tempos de coronavírus também temos que mudar os hábitos e as formas de conduzir a Gestão Pública. Essa é a hora de inovar e apresentar soluções. As lives se tornaram uma das estratégias oficiais de interagir com a população. Então vamos usar isso para o bem coletivo de forma a facilitar as ações de transparência”, frisou.     

 

Nota de esclarecimento

Por falar no prefeito, pessoas mal-intencionadas estão utilizando o nome de Lucio de Marchi para aplicar golpes. O indivíduo liga para as empresas e, identificando-se como servidor lotado no gabinete da Prefeitura de Toledo, convidando para uma confraternização entre empresários após a pandemia do Covid-19, pedindo a confirmação da presença por email, solicita dados da empresa com confirmação por mensagem e código do celular.

 

Golpe!

“Peço a todos que fiquem atentos e, caso recebam qualquer ligação com este teor, registrem imediatamente um boletim de ocorrência.  Nenhuma informação deve ser fornecida, pois se trata de uma possível ação criminosa. Reitero que ninguém, seja o próprio prefeito ou pessoas ligadas ao gabinete, entrará em contato com qualquer cidadão, exceto pelos meios oficiais de comunicação”, explicou o prefeito Lucio de Marchi.

 

Na capital

Se não houve alteração, um grupo de filiados ao PSD de Toledo deverá se encontrar nesta quarta com o governador Carlos Massa Ratinho Junior em Curitiba. O encontro foi articulado pelo vereador Vagner Delabio.

 

Comércio

A não ser que um dirigente queira dizer que o encontro com o governador será para tratar de assuntos comerciais e não políticos.

 

Fundo Eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu R$ 2.034.954.824,00 de recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) – também conhecido como Fundo Eleitoral – para serem distribuídos entre os partidos políticos para custear as campanhas dos candidatos a prefeito e vereador deste ano. No Congresso, chegou-se a cogitar o repasse desses recursos para financiar ações de combate à pandemia do coronavírus, mas a discussão não avançou.

 

Nas campanhas

Os recursos do fundo devem ser empregados pelos partidos no financiamento de suas campanhas nas eleições municipais de outubro, devendo no mínimo 30% desses recursos ser destinados às candidaturas femininas. O fundo é constituído por valores do orçamento da União em ano eleitoral.

 

Candidatura

Encontrei o ex-deputado estadual Elton Welter e ele garantiu que é pré-candidato a prefeito em Toledo e que o Partido dos Trabalhadores terá chapa completa de vereadores na eleição municipal deste ano.

 

Muro

Welter também comentou sobre o eleitor que está mais atento e não aceita mais políticos em cima do muro. Para ele, independentemente de ser de esquerda ou direita, o cidadão prefere quem tenha opinião.

Deixe um comentário