Coluna do Editor 04/07/2020

0 0

Adeus mestre!

Convivi pouco, mas o suficiente para admirar Ivo Campagnolo, um mestre do futebol toledano que partiu nesta sexta-feira após sofrer um infarto fulminante enquanto fazia sua caminhada diária. Dentro e fora de campo, seu Ivo era uma pessoa serena e de uma educação fora de séria. Adeus mestre!

 

Webinar

Quais as consequências e transformações motivadas pela pandemia da Covid-19? Esse é o tema do webinar “Análise do cenário político e econômico durante e pós-COVID-19”, que será realizado na próxima quarta-feira (8), com a participação do Presidente do Biopark, Luiz Donaduzzi. O evento on-line contará com a participação do comentarista, âncora do programa CBN Brasil e renomado jornalista econômico, Carlos Alberto Sardenberg. O webinar, promovido pelo Rádio CBN com o apoio do Biopark, terá início às 19 horas e para assistir ao vivo basta acessar o link https://www.gmcom.com.br/webinars/

 

Sobre Luiz Donaduzzi

Luiz Donaduzzi, é graduado em Farmácia e Bioquímica pela UEM, realizou Mestrado e Doutorado em Biotecnologia pelo INPL em Nancy, França. MBA Executivo pela Fundação Getúlio Vargas e participou do Programa de Gestão Avançada, na Fundação Dom Cabral e no Insead, na França. Atualmente ocupa o cargo de Presidente do Conselho Administrativo da Prati-Donaduzzi e de Presidente do Biopark.

 

Empreendedor nato

Empreendedor com mais de 40 anos de experiência no desenvolvimento de empresas, fundou em 1993 a indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi – hoje consolidada como a maior produtora de doses de genéricos do Brasil. Em 2016 lançou o Biopark, com foco em contribuir com a Região Oeste do Paraná por meio da atração de novos negócios, inovação, educação de alto nível e geração de empregos. Fruto da experiência adquirida por Donaduzzi nos últimos 40 anos, o Biopark se desenvolve como uma cidade tecnológica, em um ambiente único no Brasil para viver, crescer e inovar.

 

Ataques injustos

A bancada da REDE Sustentabilidade no Congresso Nacional emitiu uma nota onde manifesta a sua solidariedade ao Senador Flávio Arns (REDE-PR) em decorrência dos injustos ataques sofridos nos últimos dias em função de sua ausência na sessão de votação do PL 2630/2020 (Fake News). “O Senador nunca fugiu dos grandes debates nacionais e, na votação desta semana, não

foi diferente. Conforme explicado em nota pública, o Senador Flávio Arns já havia se posicionado publicamente de forma contrária ao PL das Fake News. Por conta da pandemia da Covid-19, somada aos seus 69 anos e ao cuidado com seu filho, que pertence ao grupo de grave risco da Covid-19, o Senador se encontra em isolamento social em Morretes, cidade no interior do Estado do Paraná”, traz a nota.

 

Conexão

Durante a sessão plenária virtual do Senado Federal, o senador registrou presença, mas perdeu todo tipo de conexão (telefone, internet e 4G) por conta do ciclone que atingiu o Paraná. A tempestade derrubou inclusive duas árvores que atingiram a casa de Flávio Arns e impossibilitou o registro do seu voto pelo sistema de votação remota.

 

Carreira

Ainda em nota a REDE ressalta que Flávio Arns tem uma longa e exitosa carreira pública como deputado federal por três mandatos, secretário de estado, vice-governador e duas vezes Senador da República. “Sempre enfrentou de peito aberto, com altivez e serenidade os debates democráticos”.

 

Intolerância

Os massivos ataques difamatórios nas redes sociais são um reflexo dos tristes tempos de intolerância e julgamentos açodados que permeiam o debate político no Brasil. Infelizmente, não se consegue fazer o exercício mínimo de empatia, tão salutar no diálogo social. Precisamos de mais compreensão e diálogo, e não de ataques vazios à inabalável trajetória de Flávio. A honrada biografia e o caráter de Flávio Arns sempre foram um exemplo de que a política pode e deve servir para a construção de consensos e para a proteção dos mais vulneráveis”, traz em outro trecho a nota do partido.

 

Orgulho

Por fim a bancada da REDE Sustentabilidade no Congresso afirma se orgulhas de ter entre os seus membros o senador Flávio Arns, “por tudo que ele fez pelo Paraná e pelo Brasil”. Assinam a nota os senadores Randolfe Rodrigues (REDE-AP) e Fabiano Contarato (REDE-ES), mais a deputada federal Joênia Wapichana (REDE-RR).

 

Sem água

A Sanepar informa que, na madrugada desta sexta-feira (3) o conjunto motobomba do poço que abastece o Distrito Novo Sarandi, em Toledo queimou. Por causa disto pode faltar água na localidade. A normalização do serviço estava prevista para ontem ainda.

 

Sem atendimento

Lembrando que, em função do decreto do Governo do Estado, a unidade da Sanepar em Toledo não está atendendo de forma presencial. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para esta e outras informações utilize o aplicativo Sanepar Mobile ou acesse o site www.sanepar.com.br

Deixe um comentário