Coluna do Editor 05/01/2021

26

Árvore podre

A foto encaminhad apor um leitor é de uma árvore localizada em frente ao número 17 na Praça Willy Barth, no Centro de Toledo. A árvore está podre! As raízes estão comidas de um lado e do outro um caminhão enroscou esta semana e arrebentou o último apoio. A árvore só permanece em pé porque está escorada no cabeamento telefônico. Há mais fotos que me foram enviadas mostrando o estado apodrecido.

Normal

Até aí tudo normal, afinal, há muitas outras árvores podres na área urbana de Toledo que até agora não foram derrubadas para serem substituídas.

Protocolo

O problema é que moradores e comerciantes da região, há mais ou menos duas semanas, reclamaram na Prefeitura de Toledo sobre o problema. A administração encaminhou à Copel, que também disse não ser com ela. Bom, pelo sim, pelo não, foi feito um protocolo feito há mais ou menos uma semana e a maior preocupação é com o risco caso esta árvore caia de hoje para amanhã.

Solução

Fica aqui o apelo para que alguém possa resolver – logo – essa questão.

Aluguel

“Sobre a nota na sua coluna relacionada ao aluguel de um imóvel, ele sediará a Secretaria de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano. Como no ano passado ela ainda não estava implantada por lei, foi preciso que o processo licitatório tramitasse pela antiga pasta”. Mensagem encaminhada pelo secretário de Comunicação Social Ricardo Morante, a respeito do aluguel contratado pela Prefeitura de Toledo.

Sem água

A Sanepar informa que será feita a substituição de um registro de manobra e a instalação de um novo equipamento no sistema de abastecimento de água de Toledo, hoje (5). Os trabalhos serão executados das 14 às 18 horas, na Rua dos Pioneiros, esquina com a Rua Primeiro de Maio e na esquina com a Rua Manoel Ribas. Para realização dos serviços ficarão fechados os setores de distribuição de água das regiões da Vila Boa Esperança, Vila Paulista, Vila Pioneira e Jardim Bressan. A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade a partir das 22 horas e será de forma gradativa.

Candidatíssimo

O secretário-chefe da Casa Civil do governo Ratinho Júnior, deputado estadual Guto Silva, está decidido mesmo em ser candidato ao Senado nas eleições de outubro. Ele não abrirá mão da candidatura mesmo que Sérgio Moro concorra ao mesmo posto. O embate promete ser ferrenho pela vaga ao Senado aqui no Paraná. Guto deverá deixar o governo nos próximos dias.

Natal Encantado

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) realiza amanhã (6), o quarto e último sorteio da campanha de prêmios Natal Encantado de Toledo. O sorteio será no Shopping Panambi às 19h30. Desta vez será um sorteio único. O ganhador irá levar um automóvel Fiat Mobi Easy 2021/2022 zero km na cor vermelha. O vendedor que tiver o nome descrito no cupom irá ganhar um vale-compras de R$ 1 mil. Para participar, os consumidores devem comprar no comércio identificado de Toledo, pedir cupons, preencher corretamente e depositar nas urnas. A realização é da Acit, em parceria com: Coopcerto, Fipal Veículos, Sicoob Meridional e Shopping Panambi.

Nova Santa Rosa

O prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, transmitiu o cargo ao vice-prefeito, Noedi Max Hardt. O vice-prefeito assume o comando do município de Nova Santa Rosa durante o período de férias do prefeito Norberto Pinz, consoante o estabelecido no parágrafo 3° do artigo 103 da Lei Orgânica do Município, pelo prazo de 20 dias de férias, contados de 1° de janeiro de 2022 até 20 de janeiro de 2022.