Coluna do Editor 05/12/2023

0 246

ADIPR

A Associação de Jornais e Portais do Paraná (ADIPR) elegeu a nova diretoria para o triênio 2023/2026. O novo presidente é o empresário Nery José Thomé, diretor do Jornal Tribuna do Interior, de Campo Mourão. Ele foi eleito por aclamação. Este é o quinto mandato de Thomé como presidente da Associação dos Jornais do Interior. Seu vice-presidente é o diretor do jornal Diário dos Campos, de Ponta Grossa, Wilson Oliveira. A eleição e posse foi realizada durante Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Associação, no Falls Iguazu Spa & Hotel, na Argentina. Participaram do evento, proprietários de vários jornais do Paraná, entre eles o diretor-administrativo do Jornal do Oeste Armando Staudt Manfroi.

Fortalecimento

O novo presidente assumiu o lugar de Jucelino Costa, diretor da Gazeta Regional, de Goioerê, que continua na diretoria, agora como tesoureiro. Ele destaca que terá como prioridade o fortalecimento da ADIPR buscando a associação de mais jornais e portais para abranger uma região ainda maior no Paraná. Hoje, diz, um dos maiores desafios da imprensa séria, é o combate às Fake News, que vem se disseminando e ganhando cada vez mais força, nos últimos anos, no meio online, principalmente em redes sociais.  Thomé avalia que a ADIRPR tem em seus veículos de comunicação associados um ‘patrimônio’ muito forte no Paraná, que é a defesa da verdade e ampla divulgação de todas as correntes políticas, pautada, sempre, de maneira imparcial.

ADIPR

A Associação de Jornais e Portais do Paraná (ADIPR), foi fundada em 1994. Está presente em mais de 300 municípios do Estado. A entidade tem como principal objetivo a informação regionalizada com cobertura Estadual. A ADI conta com 22 jornais impressos e 24 portais de notícias associados nos Estado do Paraná. A entidade atinge em média 1,5 milhão de leitores por dia, sendo a maior rede de jornais e portais regionais do Paraná. Juntos, os 22 jornais filiados à entidade, totalizam 97 mil exemplares por dia. Já os 24 portais de notícias, somam, em média, 46 milhões de page views ao mês.

Caminhante!

“Você, que por aqui passa, saiba que a Fiasul não é apenas uma indústria têxtil. Aqui começou a industrialização do algodão no Paraná. Reside aqui a visão de colonizadores que desbravaram esta região com o objetivo de impulsionar a policultura de produção no agronegócio. Estava no ímpeto da Coopagro agregar mais valor aos seus produtos e promover o desenvolvimento da região como um todo. Em 1985 existiu a vontade política na transformação do algodão paranaense e a Coopagro lá estava. Participou daquele momento dando a sua contribuição, construindo a fiação de algodão. Com determinação, empreendedores deram sequência ao trabalho”.

Vai caminhante!

“Ao longo destes anos houveram inúmeros obstáculos e mesmo assim crescemos e seguimos firmes e fortes, e hoje podemos afirmar que a Fiasul é uma das indústrias mais modernas da América do Sul, referência no mercado e um expoente na produção do melhor fio têxtil. Desta forma, passados mais de 30 anos, os dirigentes e colaboradores da Fiasul sentem orgulho de fazer parte da construção desta história, que um dia alguém haverá de escrever. Agradecemos a Deus as bênçãos pelo sucesso da atividade empresarial, e aos colaboradores e sócios pelo esforço irmanado no cumprimento dessa missão história do desenvolvimento econômico, social e humano do Paraná”.

Fiasul

Essa mensagem está em frente à Fiasul, indústria de fios instalada em Toledo e quem vem investindo forte não apenas na ampliação de produtos, mas na qualidade e modernização do parque industrial. A empresa tem capacidade produtiva de 2 mil toneladas mensais e trabalha com as linhas de fios 100% algodão penteado e open end, além da de Fios mistos mescla e P.A. Poliéster + algodão.

30 anos

Em 2024 a empresa vai completar 30 anos de atuação. Hoje a Fiasul está entre as 10 maiores fiações do Brasil e entre as mais modernas da América Latina.

Destaque

Na próxima sexta-feira (8), o Instituto Abraçar Jomah Rabah realiza a entrega da premiação da 6ª edição do troféu Atleta Destaque Toledo, quando serão homenageados atletas que representam o município com competições oficiais e se destacaram no cenário esportivo. O evento será no Toledão, a partir das 19h30.

Encontro

No sábado pela manhã, o deputado federal Dilceu Sperafico e o pré-candidato a prefeito de Toledo pelo PSD Mario Costenaro se reuniram para um longo – e bom – bate papo.

Deixe um comentário