Coluna do Editor – 06/02/2024

0 277

Biopark

O Biopark é presença confirmada no Show Rural Coopavel 2024 – que acontece até sexta-feira (9), em Cascavel. Em um ambiente de 400 m² é possível verificar todas as oportunidades e o impacto que o Biopark proporciona à comunidade, seja no âmbito educacional, imobiliário ou empresarial. Segundo o vice-presidente e diretor de negócios do Biopark, Paulo Victor Almeida, a intenção é levar um mini Biopark ao Show Rural. “A feira é o evento que marca o início do ano. Então, usaremos o espaço para nos aproximarmos da comunidade”, diz. “Falaremos ainda de toda a nossa área de educação, desde o Clube de Ciências até os cursos de pós-graduação”, complementa.

Novas áreas

Com terrenos a partir de 450 m² oferecidos a condições especiais de lançamento, o Show Rural marca a apresentação do novo loteamento universitário do Biopark. Durante a feira, os valores iniciam em R$ 270 mil para espaços que ficam dentro do Parque Tecnológico localizado em Toledo. O Loteamento Universitário II será uma área mista porque terá além de prédios residenciais com até oito pavimentos, espaço para imóveis comerciais como padarias, mercadinhos, salão de beleza e também espaços de uso tecnológico. No total, serão 350 terrenos, que já contam com infraestrutura básica.

Maripá

O atual prefeito e pré-candidato à reeleição em Maripá, Rodrigo Shanoski (PL), lidera a corrida eleitoral de 2024, conforme indicou a pesquisa realizada pela empresa Linear Pesquisa. Rodrigo aparece com 36,34% das intenções de votos contra 22,44% do outro pré-candidato, o ex-prefeito Andersom Bento Maria. A pesquisa também revelou que, entre boa e ótima, 59,03% da população de Maripá, avalia como positiva a atual administração municipal.

Detalhes

A pesquisa está registrada TSE com o número 08480/2024 e foi realizada de nos dias 20 e 21 de janeiro com uma margem de erro de 4,6 pontos percentuais, tanto para cima ou para baixo, com o nível de confiança de 95%. A Linear Pesquisa é o mesmo Instituto que acertou os números nas eleições de 2020, dano a vitória nas urnas para o atual prefeito Rodrigo Shanoski.

Espaço Sebrae

Começou nesta segunda-feira (5) a programação especial do Sebrae/PR no Show Rural Coopavel, evento que ocorre em Cascavel até sexta-feira (9). No Espaço Sebrae, localizado no pavilhão do Show Rural Digital, estão programados diversos eventos. Para esta terça-feira (6), a partir das 9h – Link Sprint Sebrae; 10h – A universidade e o ecossistema de inovação (encontro de professores das instituições de ensino superior para discutir como é possível incorporar a inovação e a expertise do ecossistema local dentro da sala de aula); 11h – Indústria 4.0 (encontro da governança Indústria 4.0 da região Oeste paranaense para abordar o futuro do setor).

Tarde

Já no período da tarde: 13h30 – Encontro Caprivir (reunião dos membros da associação de Caprinos e Ovinos da região da Cantuquiriguaçu, que busca Indicação Geográfica para os produtos locais); 14h – Encontro Founders Mulheres (reunião para as mulheres que estão à frente de empresas inovadoras e fazem parte do ecossistema local de inovação).

Parquinho

Atenção galera da manutenção da Prefeitura de Toledo: por favor, passem no parque infantil instalado no Parque Ecológico Diva Paim Barth. Algumas placas do solo estão se soltando.

Estupro

Mais um caso de estupro em Toledo envolvendo pessoas em situação de rua. Agora vamos ver se alguém acorda e para de ficar dando esmolas nas esquinas. Não precisa maltratar ninguém, entretanto, ficar doando esmola apenas aumenta a quantidade de pessoas nas ruas e isso está ficando muito claro em Toledo nos últimos dois anos.

Camping

Um bom – mal – exemplo está na Avenida Parigot de Souza, num grande terreno localizado quase em frente à rotatória que dá acesso à Rua Saturno. O local se transformou num verdadeiro ‘camping’. De um lado índios, no meio andarilhos e do outro ciganos. E segue o baile!

Deixe um comentário