Coluna do Editor 08/05/2020

0 0

Vai secar

Caso não haja nenhuma mudança de planos, na próxima segunda-feira (11) o lago municipal do Parque Ecológico Diva Paim Barth será secado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental. De acordo com o secretário Neudi Mosconi, a ação precisa ser feita para limpeza do local.

 

Revitalização

Ainda de acordo com Mosconi, também na próxima semana outra boa notícia envolvendo o Parque Ecológico deverá ser confirmada: a assinatura do contrato da revitalização daquele espaço.

 

Saúde

Esta semana foi liberado o Empenho (NE 816822) referente à proposta inserida no Fundo Nacional de Saúde nº 36000315909202000, que destina R$ 1.965.537,00 à Hoesp – Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná, mantenedora do Hospital Bom Jesus. A iniciativa foi do deputado federal José Carlos Schiavinato, com apoio da bancada federal do Paraná.

 

Nova diretoria

Foi realizada na terça-feira (5) a eleição da nova diretoria da Associação de Moradores do Jardim da Mata. De acordo com o presidente da União Toledana das Associações de Moradores (Utam), Gilberto Turetta, todos os cuidados foram tomados por causa da pandemia do Covid-19, como uso de máscaras, distanciamento e uso de álcool gel.

 

Chapa

Arnaldo Gregório foi eleito o novo presidente, tendo como vice Valdecir Menegali, tesoureiro Júlio Guerreiro e secretário Ademir dos Santos. Gilberto Turetta agradeceu ao apoio dado pela imprensa para a entidade.

 

Vila Industrial

Ainda no mês abril também houve eleição da nova diretoria do Jardim Paraná/Vila Industrial. Suzana Gema foi eleita presidente, Valdir Pagliarin vice, Helena Barios tesoureira e Rosangela Pontili a secretária.

 

Para as mulheres

Nesta sexta-feira (8), o Sescap-PR fará uma palestra online com Patrícia Peck, advogada especialista em Direito Digital, doutora e PHD em Direito Internacional e Propriedade Intelectual. Autora de 20 livros de Direito Digital. Ela será uma das palestrantes do 2º Meeting Empresarial. O tema é voltado às mulheres, mães e profissionais em tempos de pandemia: como gerir a empresa, a família e a vida. O encontro será das 17h30 às 18h30 e a inscrição deve ser feita através do site do Sescap-PR (www.sescap-pr.org.br)

 

Na Câmara

Em seu programa “Papo Franco” desta quinta-feira (7), na Rádio União (AM 900), Batista Franco cobrou, em seu melhor estilo, como fica a situação dos dois vereadores e Leandro Moura e Marli do Esporte após ambos terem trocado acusações mútuas sobre ameaças de morte e mentiras. “E aí? Como ficou essa história em ano eleitoral”, questionou – com razão – Batista.

 

Tem mais

Aliás, não apenas este, mas vários outros casos que aconteceram ao longo do ano passado envolvendo alguns vereadores de Toledo e que, ao menos publicamente, não houve resposta à sociedade.

 

Presidência

Vou citar apenas dois destes casos. O primeiro envolve ninguém menos que o presidente do Legislativo Antonio Zóio, quando ele fez piada numa emissora de rádio com Primo João Momoli, presidente do Conselhos Municipal dos Direitos de Pessoas com Deficiência; o segundo – que também tem o presidente no meio – é sobre a denúncia feita pelo presidente do Conselho de Ética a respeito de uma ligação feita pelo colega Leoclides Bisognin justamente sobre essa denúncia de Momoli.

 

Dia das Mães

O Chico’s Restaurante estará aberto neste domingo (10) para servir um almoço mais que especial em comemoração ao Dia das Mães. Como o atendimento está limitado por causa do Decreto da Prefeitura de Toledo em função do Covid-19, é bom fazer sua reserva. Mais informações através dos telefones (45) 3055-4057 ou 99912-4050 com Vagner.

Deixe um comentário