Coluna do Editor 08/09/2020

0 1

PTC

O presidente do Partido Trabalhista Cristão (PTC) em Toledo, Darci José Backes, confirmou para o dia 12 de setembro a convenção do partido, quando deverá ser homologado o nome de Simone como candidata à Prefeitura na eleição de novembro. O encontro será na Rua Augusto Formighieiri, 10, no Jardim Santa Maria, a partir das 19h30. Ainda em pauta a escolha dos candidatos a vereador e o sorteio dos números.

 

Em Cascavel

O presidente do PTB de Cascavel e pré-candidato a prefeito, Nelsinho Padovani, informou que o partido irá realizar sua convenção no dia 14 de setembro, na modalidade online, das 9 às 12 horas, por meio da plataforma Google Meet. “Neste encontro, seguindo os protocolos, definiremos os candidatos do PTB de Cascavel aos cargos de prefeito e vice-prefeito, nas eleições majoritárias do próximo dia 15 de novembro; faremos a escolha dos candidatos do PTB de Cascavel ao cargo de vereador; discutiremos sobre propostas de coligações com outras agremiações partidárias; determinaremos os números para os candidatos a vereador do PTB de Cascavel”, comentou Padovani.

 

Saúde

Em nota divulgada em rede social, o Podemos estadual informou sobre o estado de saúde do ex-prefeito de Campo Mourão e presidente municipal do partido, Nelson Tureck. A nota é assinada pelo presidente estadual da legenda, Cesar Silvestri Filho, e pelos senadores Alvaro Dias, Flávio Arns e Oriovisto Guimarães. Tureck foi diagnosticado com Covid-19 e estava internado, em estado grave, na UTI da Santa Casa desde a última terça-feira (1º). Na madrugada desta quinta-feira foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde permanece na UTI.

 

Na lista

No início da noite de quarta-feira (2), uma notícia pegou de surpresa a população e a equipe administrativa da Prefeitura de Boa Vista da Aparecida: o nome do atual prefeito Leonir dos Santos, que é pré-candidato a reeleição pelo Partido Liberal (PL), foi divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) em uma lista com 1.496 nomes de agentes públicos com contas “irregulares”.

 

Contas

Porém, demonstrando muita tranquilidade e transparência, Leonir dos Santos enalteceu que jamais imaginou ter o seu nome envolvido com irregularidades e comentou que a ação se refere ao Consórcio Procaxias, que presidiu em 2017 e não tem relação com a sua gestão na Prefeitura de Boa Vista da Aparecida.

Segundo dados obtidos no site do TCE-PR, as contas de Leonir dos Santos foram consideradas irregulares por atraso de informações, falta de envio por meios eletrônicos de balanços referentes ao ano de 2017.

 

Formalidade

De acordo com o prefeito, desde o início do ano, a referida decisão do TCE-PR está sendo discutida naquele Tribunal, no sentido de ser anulada a decisão, já que não foi cometida qualquer irregularidade administrativa que caracterize ato de improbidade administrativa. “São meras irregularidades formais, as quais, inclusive, foram constatadas pelo próprio Ministério Público de Contas do Estado do Paraná (MPC-PR), em parecer exarado em data de 20 de agosto de 2020, onde diz: quanto às irregularidades, apresentou o Balanço Patrimonial e Relatório de Gestão Fiscal devidamente publicados. Da mesma forma, a transparência foi efetivada com a divulgação do orçamento e informações contábeis do Consórcio no site eletrônico próprio da entidade”.

 

BRF

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo e presente em 99% dos lares brasileiros, acaba de ser reconhecida pela Top 100 Open Corps como uma das empresas que mais fazem Open Innovation com startups no Brasil. A inovação aberta é uma ferramenta para o desenvolvimento de novos modelos de negócios, aliada ao uso da tecnologia. Das 1.635 participantes, a Companhia conquistou o 13º lugar no ranking, na categoria Open Corps, sendo a 2ª mais ativa no segmento de alimentos e bebidas.

 

Destaque

Anualmente, o ranking das empresas líderes em inovação aberta com startups no Brasil destaca as startups mais atraentes para o mercado corporativo. O anúncio oficial aconteceu no dia 26 de agosto durante a XII Oiweek | Open Innovation Week e a publicação faz parte do Ranking 100 Open Startups 2020.

Deixe um comentário