Coluna do Editor 09/05/2020

0 2

Meu Deus!

“Meu Deus, o quanto é difícil falar com o secretário de Segurança e Trânsito de Toledo. Aliás, tem?”. Esse é o teor da mensagem postada pelo vereador Edmundo Fernandes em sua conta numa rede social.

 

Relação

Num primeiro momento a publicação poderia ser apenas um desabafo, entretanto, externa apenas ainda mais o quanto a relação do vereador com o Executivo, ‘bamba’ desde o começo do mandato. Bom quando interessa, ruim quando não lhe dão ouvidos. E segue o baile…

 

Doações

Toledo recebeu novas doações da BRF para auxiliar no combate ao coronavírus. A companhia forneceu 2,9 toneladas de alimentos para os hospitais Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná e Hospital Geral Unimed, que serão utilizadas no preparo de refeições para os pacientes.

 

Kits

No início de abril, a companhia já havia feito uma doação de kits de proteção hospitalar, com roupas descartáveis toucas para a Prefeitura local, que destinou os materiais às equipes médicas do Mini Hospital da cidade.

 

Ações

A ação faz parte dos R$ 50 milhões anunciados, no início do mês, pela BRF em doações em alimentos, insumos médicos e apoio a fundos de pesquisa e desenvolvimento social, para contribuir com os esforços de combate aos efeitos da pandemia. A iniciativa alcançará hospitais, organizações de assistência social e profissionais de saúde nos estados e municípios em que a empresa possui operação.

 

Outros países

Ao todo, somente nas instituições hospitalares, incluindo hospitais de campanha, as doações deverão favorecer mais de 15 mil pessoas/dia, por meio de cerca de 2,5 milhões de refeições pelos próximos três meses. Como uma empresa global, a companhia estenderá esta iniciativa para os países onde possui unidades produtivas, como Turquia e Emirados Árabes Unidos.

 

Live do Bem

Na próxima semana o Jornal do Oeste, em parceria com o Empório Santa Maria, fará uma live de dois dias em prol do Projeto Pequeno Amor, que auxilia a UTI Dr. João Pedro Pontes Câmara, do Hospital Bom Jesus. Na quinta e sexta-feira o evento começa às 20 horas.

 

O leitor escreve…

Publico mais um comentário enviado pelos estudantes do Senai de Toledo, dessa vez do Arthur Schuarb: “Estava acessando o site do jornal, o Jornal Do Oeste, quando me deparei com a notícia “Itália registra 793 mortes por coronavírus em apenas um dia”, publicada no dia 21 de março, onde chegou à marca de mais de 52 mil pessoas falecidas em um mês de epidemia. Não é segredo para ninguém que o vírus covid-19 está dominando várias partes do mundo, como no país da Itália, e seria interessante se vocês utilizassem de comparações com o Brasil, utilizando de dados de certos períodos e comparando- os, porque não há melhor jeito de se aprender algo do que tomando as atitudes alheias para nossa compreensão e para que absorvemos de exemplo para nossa rotina no momento atual. Todavia a matéria é excelente e recheada de informações, sendo objetiva e completa, parabéns pelo ótimo trabalho”.

 

Dia das Mães

“O Chico’s Restaurante estará aberto neste domingo (10) para servir um almoço mais que especial em comemoração ao Dia das Mães. Como o atendimento está limitado por causa do Decreto da Prefeitura de Toledo em função do Covid-19, é bom fazer sua reserva.

 

Cardápio

No cardápio super especial tem salmão, bacalhau, camarão, filé mignon, carnes nobres assadas no espeto, ovelha, 36 tipos de salada e ainda sobremesa de cortesia. Mais informações através dos telefones (45) 3055-4057 ou 99912-4050 com Vagner.

Deixe um comentário