Coluna do Editor 10/06/2020

0 1

Complicado

As medidas adotadas no novo Decreto por parte da Prefeitura de Toledo foram necessárias diante do aumento considerável do número de casos do novo coronavírus. Mas é complicado observar a reação de algumas pessoas que pensam apenas no próprio umbigo e não no coletivo.

 

Trotes

Mais triste ainda é observar pessoas passando trote numa época como essa. O número, segundo dados da Prefeitura de Toledo, vem aumentando muito nos últimos dias, prejudicando o trabalho de prevenção.

 

Ser humano

Como bem me disse o padre Hélio Bamberg, esta pandemia tem nos apresentado o melhor e o pior do ser humano.

 

Aniversário

Em tempo preciso registrar a correspondência enviada ao Jornal do Oeste, pelo aniversário de 36 anos, do presidente da Associação Cultural, Esportiva e Recreativa Ouro e Prata, Niulton Pegoraro. Na carta ele cita que, “em quase quatro décadas de qualificados serviços prestados, o Jornal se consolidou como um dos mais importantes veículos de comunicação social do Oeste do Paraná, cumprindo com o seu objetivo de contribuir com as causas comunitárias e o desenvolvimento regional”.

 

Orgulho

De acordo com Pegoraro, ter o Jornal do Oeste em Toledo é um “orgulho” e que entre os méritos está o “de ter sido o primeiro veículo da imprensa a noticiar a luta pela criação da Associação Cultural, Esportiva e Recreativa Ouro e Prata, ainda no ano 2000, significando um grande impulso à nossa empreitada naquela oportunidade”.

 

Parceria

O presidente da Ouro e Prata destacou também a parceria do Jornal do Oeste ao longo da história da entidade. “Por tudo isso nos congratulamos com toda sua equipe, desejando que a importância e o sucesso conquistados se projetem e se ampliem ainda por muitos anos, para orgulho de todos nós”.

 

Folga em Assis

Decreto assinado pelo prefeito João Pegoraro declarou ponto facultativo sexta-feira (12) em Assis Chateaubriand, pós feriado nacional em virtude da comemoração litúrgica católica de Corpus Christi. Assim, não haverá expediente interno nos órgãos vinculados à Administração Municipal. O município informa que, neste período, os setores cujas atividades são consideradas essenciais obedecerão escalas de plantão a serem definidas e divulgadas pelas respectivas secretarias, como de Saúde, Serviços Urbanos e Obras, Assistência Social, e de Agricultura, Meio Ambiente e Transportes.

 

Virtual

Por unanimidade de votos, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a possibilidade de os partidos políticos realizarem convenções partidárias por meio virtual para a escolha dos candidatos que disputarão as eleições 2020. O posicionamento foi definido ao responder consulta formulada pelo deputado federal Hiram Manuel (PP-RR) sobre o tema, diante do quadro de pandemia do coronavírus (Covid-19) enfrentado com o distanciamento social, conforme orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Prazo

As convenções partidárias deverão ser realizadas entre o dia 20 de julho e 5 de agosto, conforme prevê o Calendário Eleitoral. O relator, ministro Luis Felipe Salomão, ponderou em seu voto que as convenções virtuais devem seguir as regras e procedimentos previstos na Lei nº 9.504/97 e na Res. TSE 23.609/2019, além de respeitarem as normas partidárias e a democracia interna das legendas.

 

Namorados

Márcio Pimentel

Uma ótima pedida para este Dia dos Namorados é presentar seu amor com uma cesta de café da manhã da Super Fábrica do Pão (Rua Independência, 2320, ao lado do Colégio La Salle). Surpreenda seu amor com as delícias que só a Fábrica do Pão tem. Reservas podem ser feitas através dos telefones (45) 99926-7733 ou 3054-6070.

Deixe um comentário