Coluna do Editor 09/09/2020

0 0

Progressistas

O Progressistas (PP) marcou sua convenção em Toledo para o próximo dia 15, a partir das 19 horas no Salão de Inverno do Olinda Hotel & Eventos, quando deverá ser confirmado o nome do prefeito Lucio de Marchi como candidato do partido. Em pauta ainda a deliberação sobre uma eventual coligação e a escolha – e sorteio dos números – dos candidatos a vereador.

 

Avante

No dia 12 será a vez do Avante, conforme edital assinado pelo presidente do partido em Toledo, Paulo Fábio Leonardi. Será na Rua Barão do Rio Branco, 1.934, das 14 às 18 horas.

 

Democratas

O Democratas também vai realizar sua convenção no dia 15, a partir das 19h30, na Rua Santos Dumont, 1.595, no Centro de Toledo.

 

Republicanos

Outro partido com convenção agendada para o dia 15 em Toledo é o Republicanos. O presidente Beto Ignácio confirmou o início às 19h30, na Avenida Ministro Cirne Lima, 2.071.

 

Podemos

E o Podemos também agendou sua convenção para o dia 15, às 19 horas, na Avenida Ministro Cirne Lima, 1.454, quando deverá confirmar o nome de Tita Furlan como candidato a prefeito.

 

Agora vai

Não, você que acompanha este espaço não leu errado. Agora Tita resolveu que será candidato. Primeiro era, depois não era, era de novo, depois não era de novo e agora vai. Bom, segue o baile…

 

Assermuto

Mas não é apenas de convenções municipais para a eleição que vive a cidade. A presidente da Associação dos Servidores Municipais de Toledo (Assermuto), Denise Pereira Ferreira Gomes, comunica que está aberto o prazo para inscrição de chapas para escolha da nova diretoria. Os interessados deverão apresentar a chapa até o dia 16 de setembro. A eleição está marcada para o dia 29 de setembro.

 

Faciap

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) encaminhou um ofício a todos os deputados estaduais solicitando a não aprovação do aumento de preços das custas dos cartórios, tema que consta da pauta de votação desta semana na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.

 

Documento

O documento, assinado pelo presidente Marco Tadeu Barbosa, foi protocolado nesta terça-feira (8) e enviado por email e whatsApp a todos os parlamentares. Nele, a entidade pede que os deputados se sensibilizem e percebam que o aumento de preços é inoportuno e impertinente neste difícil momento pelo qual passa a economia em função das medidas restritivas de enfrentamento ao novo coronavírus.

 

Custos

Para Marco Tadeu Barbosa “quaisquer aumentos nas taxas que remunerem os serviços públicos vão refletir diretamente nos custos produtivos e na renda das famílias”. Ele afirma que as empresas estão dando sua cota de sacrifício junto com a população, nessa pandemia. E indaga: por que os cartórios não podem fazer o mesmo?

 

Nem que a vaca tussa…

O deputado federal Ney Leprevost retirou sua pré-candidatura a prefeito de Curitiba na eleição de 2020. A decisão acontece dez dias antes da convenção do PSD, partido de Ney e cuja autoridade máxima no Estado é o governador Ratinho Junior. Em uma nota pública, Leprevost elencou as dificuldades de conduzir a sua campanha em um momento completamente atípico causado pela Covid 19. Em entrevista após o anúncio, Ney adiantou que não irá dar apoio à reeleição do prefeito Rafael Greca, do Democratas. “Não existe esta hipótese. Não apoio Greca nem que a vaca tussa. Vou escolher entre os outros candidatos que merecem meu respeito”, afirmou o deputado.

 

Todos

Diante do aumento de casos de Covid-19 em Toledo nos últimos dias cheguei à conclusão que somente quando todos tiverem se contaminado talvez algumas pessoas se conscientizem sobre a gravidade do momento pelo qual passamos e o que é preciso fazer para superá-lo. Outra possibilidade é se começarem a morrer pessoas nas filas dos hospitais. A situação está fora de controle, infelizmente…

Deixe um comentário