Coluna do Editor – 11/01/2024

1 204

Bazar Beneficente

O Bazar Beneficente da Hoesp com produtos apreendidos pela Receita Federal será nessa quinta e sexta-feira (11 e 12). O bazar será realizado na Avenida Maripá, 5506, centro, das 8h às 18h30. Haverá distribuição de senhas, limite de compra por categoria e limite de R$ 900 por CPF. Haverá itens de brinquedos, equipamentos eletrônicos, instrumentos musicais, vestuário, cosméticos, entre outros produtos. O pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartão de débito.

Manutenção

Todo valor do Bazar será revertido para manter os atendimentos da Hoesp, referência em alta complexidade na região. “Todo bazar realizado pelo hospital tem o valor revertido para custear as despesas, e é essencial para que possamos manter os atendimentos com qualidade na instituição”, ressalta a superintendente da Hoesp, Zulnei Bordin.

Votação enquete

Na semana passada comentei aqui sobre a votação de contas oficiais de órgãos da Prefeitura de Toledo numa enquete realizada pelas redes sociais em favor do prefeito Beto Lunitti. Acontece que o Colégio Novo Horizonte também votou em favor de Mario Costenaro.

Defesa

Não pode. Nem de um lado, nem do outro. Conta oficial deveria ser usada apenas para tratar de assuntos de interesse das respectivas comunidades atendidas e não para ficar defendendo este ou aquele lado político ou ideológico.

Restaurantes

Após um período de recesso motivado pelas festas de fim de ano, quatro dos oito restaurantes populares (RPs) de Toledo voltaram a funcionar na segunda-feira (8). Quem estava com saudade dos almoços servidos nestes espaços, pode apreciá-los nas unidades do Jardim São Francisco, da Vila Paulista, do Jardim Coopagro e do Jardim Gisela. O investimento na refeição, preparada pela Unidade Central de Produção de Alimentos (Cozinha Social) é de R$ 5,00 por pessoa.

Em fevereiro

Os demais RPs (Vila Boa Esperança, Jardim Europa, Jardim Panorama e Jardim Independência) só voltam a atender em 1º de fevereiro de 2024.

Maringá

As movimentações dentro do cenário político não acontecem apenas em Toledo. Em Maringá está sendo costurada uma terceira via como opção. A analista política Claudia Bocchi, 52 anos, acaba de assumir a presidência do Partido Democracia Cristã.

Pronta

Vilma Bachesk se colocou como pré-candidata à Prefeitura de Maringá convive e atua na política desde 2010. Começou nos bastidores, mas hoje se sente pronta para este novo desafio. De lá para cá, presidiu outro partido, foi assessora de deputados, e, entre suas causas, destaca a defesa da mulher, seus interesses e desafios.

Exonerações

Felipe Saartkamp Marcelino foi exonerado do cargo em comissão de chefe de Gabinete do vereador Genivaldo Paes. Em seu lugar assumiu Andrea Schilela Pletsch. E Ana Paula Herek também foi exonerada do cargo em comissão de chefe de Gabinete do vereador Geraldo Weisheimer.

Ponto facultativo

Publicado no Órgão Oficial da última sexta-feira (5), o Decreto Nº 1.042, de 4 de janeiro de 2024, regulamenta alguns pontos facultativos nas repartições públicas municipais de Toledo previstos para acontecer ao longo do ano. O documento é assinado pelo prefeito Beto Lunitti e pelo secretário da Administração Andriws Todeschini Prestes.

Despesas

O objetivo é reduzir as despesas de manutenção da máquina administrativa. Fica decretado ponto facultativo nas repartições públicas municipais em Toledo nos dias 12 e 13 de fevereiro; 31 de maio; 28 de outubro; e 23 e 24 de dezembro.

Água

A Sanepar informou que a energia foi restabelecida na manhã desta quarta-feira (10) em dos poços que abastecem os moradores de Toledo. Embora tenham sido feitas manobras na região para minimizar os efeitos da paralisação da unidade de produção de água, os reservatórios estão com níveis baixos, o que comprometeu o abastecimento nas regiões dos bairros Jardim Porto Alegre, Gisele, Bandeirantes, Concórdia e Independência.

Mostrar comentários (1)