Coluna Do Editor – 12/04/2024

0 184

Apoio

Esta semana comentei aqui sobre uma fala do prefeito Beto Lunitti em relação ao apoio de Tita Furlan à sua candidatura a prefeito de Toledo este ano. Para muitos soou como surpresa, afinal, nos últimos anos Tita vinha sempre colocando seu nome como candidato a alguma coisa. Foi assim para vice-prefeito do próprio beto Lunitti, depois a deputado estadual, depois a vice-prefeito de Lucio De Marchi, depois a deputado estadual, depois a prefeito, depois a deputado estadual…

Lado? Qual lado?

Em todas essas eleições, Tita sempre esteve em partidos diferentes, portanto, mostrou que lado para ele é apenas mais uma palavra no dicionário, afinal, já esteve ao lado de Beto numa eleição, também de Lucio, de si próprio, enfim. Lado? Qual lado?

Café

Esse apoio vinha sendo costurado a algum tempo e ganhou força após um café entre o prefeito e o agora seu apoiador.

Para onde?

Resta saber qual será o destino de Tita após a eleição, até porque no intervalo entre uma e outra o moço costuma dar uma sumida e reaparece a cada dois anos.

Vacinação

Iniciada em 25 de março, a 26ª Campanha Nacional de Imunização Contra a Influenza terá neste sábado (13) o “Dia D”, ação que visa dar uma oportunidade para as pessoas que estão em grupos prioritários tomarem o imunizante fora do horário comercial. Todas as unidades de saúde de Toledo, da cidade e do interior, estarão abertas das 8h às 17h, exceto as dos distritos de Novo Sobradinho, Dois Irmãos, Vila Ipiranga, Boa Vista e Dez de Maio, que atenderão das 8h às 12h – em Novo Sarandi, Vila Nova, São Luiz do Oeste e Concórdia do Oeste, atendimento normal.

Área fiscal

Com o objetivo de trocar experiências na área fiscal, especialmente o recadastramento imobiliário realizado no município, uma equipe da Secretaria Municipal de Finanças de Cascavel, composta por servidores do Núcleo de Inteligência Fiscal, Apoio Jurídico Tributário e Cadastro Imobiliário Fiscal, esteve na Prefeitura de Toledo na semana passada.

Intercâmbio

O grupo foi recepcionado pelo diretor do Departamento de Receita, Jaldir Anholeto, e demais integrantes do governo municipal. “Essa visita foi muito produtiva e inspiradora, pois contribui significativamente para o aprimoramento dos trabalhos realizados pelos fiscos municipais. Estamos ansiosos para continuar a fortalecer nossa parceria no futuro e agradecemos a todos pela oportunidade e pelo valioso intercâmbio de ideias”, disse o auditor fiscal de Cascavel, Marcelo Omar Rodrigues.

Nova travessia

Quem passar à noite pela Ministro Cirne Lima, em Toledo, vai notar, em frente ao câmpus Toledo da Faculdade Assis Gurgacz (FAG), a nova travessia elevada nas duas pistas da avenida agora com sinalização luminosa. O dispositivo só funcionará no período noturno e não estará sujeito a desligamentos por falta de eletricidade, pois baterias movidas a energia solar, captada por meio de placas fotovoltaicas localizadas sobre a sinalização, serão carregadas durante o dia.

LED

O projeto contempla ainda duas placas luminosas em LED (uma em cada pista) que serão colocadas a 50 metros antes da travessia elevada. Durante a noite, estas luminárias, na cor amarela, ficarão sempre acesas, mas piscarão com mais intensidade sempre que houver algum pedestre passando ou se aproximando da travessia elevada. Dessa forma, os motoristas são estimulados a redobrar a atenção quando estiverem se aproximando.

Luto

Em tempo quero prestar minha solidariedade aos familiares e amigos de Alfonso Schmidt, que faleceu na última segunda-feira (8) em Maringá, onde vinha tratando de um câncer. Nascido em 16 de abril de 1955, era natural de Sobradinho (RS), mas escolheu Toledo para constituir sua família. Alfonso assumiu como servidor público da Prefeitura de Toledo em 21 de março de 1994 como Analista em Planejamento e se desligou em 1º de maio de 1998 para assumir as funções de auditor fiscal na Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná.

Deixe um comentário