Coluna do Editor 12/06/2020

0 2

Encontro em Curitiba

Divulgação

De acordo com informações do vereador Vagner Delabio, o encontro de representantes do PSD de Toledo com o governador Ratinho Junior, esta semana em Curitiba, foi bastante proveitosa. Além do governador, o secretário de Estado João Carlos Ortega (Desenvolvimento Urbano) também recebeu, além do vereador, os empresários Pedro Pereira, Beto Niedemayer e Luciano Schneider.

 

Pauta

Além de questões políticas, o grupo aproveitou para conversar com o governador a respeito do Hospital Regional e como o Governo do Paraná poderá auxiliar na manutenção mensal da unidade, assim como investimentos na Rua Ida Becker, que dá acesso ao HR.

 

Caminhos

Ainda segundo Delabio, o governador Ratinho Junior disse que o PSD de Toledo tem liberdade para traçar seu próprios caminhos na eleição prevista para este ano.

 

Devagarinho

Após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em manter a data para a realização das convenções partidárias – autorizando a realização de encontros virtuais – devagarinho começam a aparecer em Toledo pré-campanhas, tanto a vereador quanto a prefeito.

 

Pesquisa

Ah, claro, também já circulou uma pesquisa em que ninguém sabe quem contratou, mas se sabe quem adorou fazer o resultado circular por aí. Resumo da ópera: entra ano, sai ano e a política local continua rigorosamente a mesma, com seus acertos e erros.

 

Desabafo

O jornalista Batista Franco, analisando o atual momento pelo qual passamos, enviou uma mensagem em tom de desabafo e de profunda reflexão. “Eu fico aqui com toda ignorância do mundo pensando. Os membros do COE de Toledo estão dedicando-se visando o bem comum. Logo, nós podemos não concordar, porém, devemos respeitar. O dia em que descobrirmos que o respeito é que rege à convivência na terra, tudo será mais fácil”.

 

Apoio

“Vejo em grupos de Wattasap e no Facebook pessoas dizendo que isso tudo é politicagem, bando de…honestamente: estou apavorado. Deveríamos ter o máximo de cautela e conhecimentos científicos e empíricos para contestarmos e, acrescentarmos. Enfim: quem gostaria de ser um agente público nesse momento com obrigação de decidir? Sou solidário ao médico Fernando Pedrotti, Denise Liell e todos os seus parceiros”, acrescentou Batista.

 

Serenidade

É compreensível alguns ânimos exaltados, entretanto, em momentos como esse pelo qual estamos passando é preciso mais serenidade.

 

Politicagem

E Batista Franco tem razão quando fala em politicagem, afinal, o que mais pode-se pensar quando, por exemplo, o presidente da Câmara Antonio Zóio pega o microfone para falar no manifesto – legítimo por sinal – dos representantes dos setores de Educação Física e academias na terça-feira em frente ao prédio da Prefeitura de Toledo.

 

Setor

Neste sentido é preciso elogiar a postura da vereadora Marli do Esporte, que lá também esteve manifestando seu apoio ao movimento e depois, em sua conta numa rede social, publicou seu pensamento a respeito do assunto. Nada mais natural que Marli estar por lá, afinal, é o setor que a ajudou a eleger em 2016. Sem politicagem, mas fazendo uma política bastante inteligente.

 

Cardápio especial

Neste feriado de Corpus Christi o Chico’s Restaurante estará aberto com um cardápio especialmente preparado por Vagner e companhia. Lá você encontra a maior variedade de saladas, sem falar nas carnes nobres assadas na brasa. Sobremesas deliciosas e outros pratos de dar água na boca. Mais informações através dos telefones (45) 3055-4057 ou 99912-4050.

Deixe um comentário