Coluna do Editor 13/06/2022

0 18

Parados

O vereador Professor Oseas, esta semana na sessão da Câmara, sobre os carros foram entregues pelo Governo do Estado em novembro do ano passado, mas desde então estão parados ao lado da Secretaria de Saúde. “Estamos vendo a questão de locação de veículos para a mesma Secretaria de Saúde e os carros encostados”, comentou Oseas. Ué, se tem carros novinhos em folha

Seguros

O líder do Governo Dudu Barbosa tentou justificar citando que falta o processo para contratação dos seguros. “Não é má vontade ou má gestão pública”, comentou Dudu.

Não deu?

Mas em 7 meses não foi possível organizar essa questão dos seguros? Se isso não é má gestão…

Agilidade

Professor Oseas rebateu lembrando que para fazer a locação é mais rápido que fazer o seguro, sendo que outros municípios já estão utilizando os carros doados pelo Governo do Estado.

Paz?

A Comissão Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná reconduziu aos cargos os deputados Nereu Moura (MDB), Elio Rusch (União), Adelino Ribeiro (PSD) e Pedro Bazana (PSD), após recebida, no final da tarde, a notificação do Supremo Tribunal Federal, assinada pelo ministro Kássio Nunes Marques. Na terça-feira (7) a Segunda Turma do STF cassou a liminar do ministro Nunes Marques que derrubava a determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou o mandato do deputado Fernando Francischini (União Brasil). Para o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD), a situação deve ficar pacificada a partir desta decisão do STF

Promotora fantasma

Na semana passada teve correição no Ministério Público na Comarca de Toledo. Até aí tudo certo, não fosse um pequeno probleminha. Uma promotora que estava há mais de ano na Comarca mas não mora na cidade. No dia da correição ela veio e pediu se o promotor José Roberto Moreira era o corregedor. A cidadã não conhecia nem os promotores de Toledo. E recebe a ‘bagatela’ de R$ 36.883,67.

Transferência

Esta semana, por aquelas coincidências que a vida nos mostra de vez em quando, ela, que foi a promotora titular, por cerca de um ano, da 1ª Promotoria Criminal de Toledo, pediu remoção para a Comarca de Paranaguá.

Firme

Líder do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, a deputada federal pelo Paraná Aline Sleutjes desmentiu boatos e reafirmou sua pré-candidatura ao Senado. “Eu não recuo. Nunca fui de desistir. Confirmo, portanto, que sou pré-candidata ao Senado Federal pelo estado onde nasci e comecei minha trajetória na vida pública. Quero dar continuidade ao trabalho que venho realizando na Câmara, combativo, coletivo e em prol da sociedade. O povo paranaense sabe que pode contar com uma mulher guerreira, dedicada e honesta”, afirma a parlamentar.

Dia D

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) autorizou os 399 municípios paranaenses a aplicarem, a partir deste sábado (11), doses do imunizante contra a Influenza a todas as pessoas com mais de seis meses de idade. A ampliação do público-alvo se dá em virtude de baixa adesão dos grupos prioritários à campanha iniciada em 4 de abril e começa a ser efetivada na mesma data em que será realizado o “Dia D de Vacinação no Paraná”.

Esforço

Toledo desenvolverá esta ação em todas as unidades básicas de saúde (UBS) e unidades saúde da família (USF) da cidade e do interior, que ficarão de portas abertas das 8h às 17h (exceto São Luiz do Oeste, Boa vista, Dez de Maio, Novo Sobradinho, Vila Ipiranga e Dois Irmãos, que encerram os trabalhos às 12h). O objetivo é oferecer uma oportunidade para as pessoas que estão com alguma vacina atrasada atualizarem sua carteirinha. Na maioria dos casos, é possível a aplicação simultânea de mais de um tipo de vacina, seguindo as orientações previstas no Plano Nacional de Imunização, que orienta a Rede de Atenção Primária em Saúde dos municípios.

Dia dos Namorados

Neste sábado (11), o Chico’s Restaurante, na Vila Industrial em Toledo, realiza mais uma edição do tradicional jantar romântico em comemoração ao Dia dos Namorados. Um cardápio super saboroso e uma decoração especial foram preparadas por Vagner, Silvane e toda equipe para os casais terem uma noite inesquecível. Informações e reservas através do telefone (45) 3055-4057.

Deixe um comentário