Coluna Do Editor – 13/06/2024

0 167

Reuniões

O pré-candidato a prefeito de Toledo Mario Costenaro tem se reunido com grupos setoriais a fim de discutir eventuais políticas públicas. Esta semana foi a vez da galera do esporte apresentar suas propostas e demandas.

Lançamento

Por falar em Costenaro, seu eventual parceiro na campanha eleitoral deste ano, Lucio De Marchi, deverá ser oficializado como pré-candidato a vice-prefeito no próximo dia 27 deste mês. Os detalhes para o lançamento oficial do nome estão sendo ajustados.

Audiência Pública

Nesta sexta-feira (14), a partir das 14h, haverá nova audiência pública na Câmara de Toledo para debater o Projeto de Lei 59 de 2024. O projeto propõe a alteração da “legislação que define os perímetros das zonas urbanas e de expansão do Município de Toledo”.

Visitas

Uma série de visitas a mais de 15 municípios da região Oeste do Paraná foi realizada pelo deputado federal Felipe Francischini, presidente estadual do União Brasil e pelo vereador Gabriel Baierle, presidente do União Brasil Jovem do Paraná. A intensa agenda teve o objetivo acompanhar lançamentos de pré-candidaturas a prefeito e vereadores do partido além de diversas reuniões com filiados para ajustar as configurações e aproximações partidárias com vistas às eleições municipais que se avizinham, além da mobilização e organização da juventude do partido.

Aproximação

Para as lideranças do União Brasil, é muito importante esta aproximação com os filiados do partido nos municípios da região para que continue se fortalecendo em todo o Paraná. O União Brasil do Paraná conta o senador Sérgio Moro, quatro deputados federais e 7 deputados estaduais. A perspectiva com relação a este ano é a eleição do maior número de prefeitos e vices, além de centenas de vereadores porque há uma ótima estruturação partidária que deverá dar resultados significativos.

Em Curitiba

O vice-prefeito licenciado e Superintendente de Administração e Finanças de Assis Chateaubriand, Cloves Angeleli, cumprindo agenda oficial em Curitiba, esteve segunda-feira (10), participando no Palácio do Iguaçu da cerimônia de anúncio da construção de 300 novas creches no Paraná. O governador do estado, Carlos Massa Ratinho Jr., esteve presente no evento.

Indicação

A indicação de Assis Chateaubriand aconteceu após indicação do deputado estadual Marcel Micheletto para que o município participe do Programa Estadual Infância Feliz do Estado do Paraná, no valor de R$ 1,3 milhão para a construção de uma nova creche. A nova creche terá capacidade para atender até 34 crianças em período integral, ou 68 crianças em meio período (manhã e tarde) na faixa etária de 0 a 3 anos. Serão disponibilizadas três salas de aula, proporcionando um ambiente adequado para o desenvolvimento e cuidado das crianças.

Projetos

As creches deverão ser construídas em terrenos com pelo menos 1,2 mil metros quadrados, que serão destinados pelas prefeituras. O projeto arquitetônico será doado pelo Estado para as administrações municipais contratarem e executarem as obras. O projeto padrão tem 456,86 metros quadrados e foi elaborado observando as normas sanitárias, escolares e de bem-estar infantil.

Estrutura

Os espaços contarão com três salas de aula, uma brinquedoteca, dois banheiros com fraldários, quatro banheiros comuns (incluindo PCDs), um solário, um pátio coberto, um jardim sensorial, uma sala de amamentação, um lactário, um refeitório, uma cozinha industrial, dois vestiários, uma sala de diretoria, uma sala de secretaria, uma sala de professores e duas despensas.

Deixe um comentário