Coluna do Editor 13/05/2020

0 2

O leitor escreve…

“Boa tarde vc já chegou em um comércio e as prateleiras estarem todas vazias foi praticamente isso que aconteceu comigo fui no Mini-hospital hoje (segunda) com muita dor de dente eles me mandaram para o UPS do Jardim Europa pois o atendimento dentário agora é lá mais os dentistas estavam em troca de turno que dá um intervalo das 12 às 13:30. Tudo bem voltei ao Mini-hospital para ser atendido por um clínico geral para que ele me receita-se um remédio para dor pois estava com muita dor de dente mais o clínico geral também estava na troca de turno e também só retornaria as 13:30 e todavia fiquei sem atendimento e com todo trajeto dei em vão gostaria de saber o motivo de manter uma unidade de saúde aberta se não em médico vai pagar horário de funcionários trabalhando sem nem uma especialidade para nada só para jogar dinheiro fora pois se não tem médico de nada adianta os outros funcionários é dinheiro público jogado fora”.

 

Caso

De acordo com a secretária de Comunicação Social, Suzi Lira, em contato com a direção do Mini, informou que a troca de profissionais não é justificativa para não ser atendido e que infelizmente o caso aconteceu justamente na hora do almoço. A orientação é que a pessoa tente ir à unidade das 7h30 ao meio-dia e das 13h30 às 19 horas nas unidades do Jardim Europa ou Jardim Coopagro.

 

Desemprego

O vereador Ademar Dorfschmidt disse ser necessário retomar os atendimentos na saúde em outras patologias em Toledo e cuidar em relação ao Covid-19 porque, segundo ele, “o município perdeu 20 milhões (de reais) de arrecadação e temos 40% do povo desempregado”. Os R$ 20 milhões, OK, são previsão da própria Prefeitura de Toledo, mas 40% de desempregados?

 

Cidadão Honorário

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, na sessão remota de segunda-feira (11), em primeira discussão, o projeto de lei 77/2020, de autoria do deputado Soldado Fruet (PROS), que concede o título de Cidadão Honorário do Estado do Paraná ao general Joaquim Silva e Luna. “Deixando de lado as posições político-partidárias, tenho certeza de que todos concordam que o Paraná recebeu um presente do presidente Bolsonaro, que foi a nomeação desse grande homem para presidir a Itaipu”, afirmou o propositor da homenagem ao diretor-geral brasileiro da usina hidrelétrica desde fevereiro de 2019.

 

Água

A Sanepar informa que, nesta quarta-feira (13), fará serviço de readequação de equipamentos eletromecânicos no sistema de distribuição de água de Toledo. O serviço será realizado das 8 às 18 horas e pode provocar falta de água nos bairros Jardim da Mata e região do Cense. A normalização do serviço está prevista para o início da noite e será de forma gradativa. Em caso de chuvas ou condições operacionais adversas o serviço pode ser cancelado.

 

WhatsApp

A Prefeitura de Toledo criou um número de WhattsApp para que o cidadão possa receber informações a respeito da administração. Basta salvar o número (45) 99141-2434 no seu celular, depois enviar uma mensagem assim: “Oi, quero receber”.

 

Retorno

“Olá, seja bem vindo(a) ao canal oficial da Prefeitura Municipal de Toledo. A partir de agora você irá receber conteúdo oficial da Prefeitura. As informações tem o objetivo de aumentar a transparência com o cidadão. Serão imagens, vídeos e textos que podem ser compartilhados com sua família e amigos! Toledo, qualidade de vida e amor pela terra”, foi a mensagem que recebi de volta tão logo cadastrei o número.

 

Fake

No último fim de semana circularam alguns boatos sobre um possível fechamento do Chico’s Restaurante, na Vila Industrial. Fake News da pior espécie, até porque Vagner, Silvane & companhia têm seguido todas as regras impostas pelo Decreto da Prefeitura de Toledo e vêm atendendo normalmente durante a semana.

 

Dia das Mães

Além disso, no último domingo houve um cardápio especial em comemoração ao Dia das Mães. Passei por lá e conferi o cuidado com essa questão de higiene e distanciamento social. Ah, claro, aproveitei pegar umas marmitas porque ninguém é de ferro amigo. Mais informações através dos telefones (45) 3055-4057 ou 99912-4050.

Deixe um comentário