Coluna do Editor 14/06/2022

0 3

Consenso

Adelar ‘Pelanka’ Holsbach (Óticas Cristal) deu uma entrevista muito bacana nesta segunda-feira (13) ao programa “Contraponto”, na Rádio Integração (AM 1.380). Disse ter sido procurado por um grupo de 12 empresários há algum tempo para ser ele o candidato de consenso a deputado estadual por Toledo. Agradeceu, entretanto, deixou claro que o momento ainda é de dedicação aos negócios familiares.

Isenção

Vice-presidente do PSD local, Pelanka disse a Oscar Gaspar que o partido deverá adotar uma postura neutra em Toledo, apoiando os candidatos da cidade, mas que não deverá lançar nenhum nome para a disputa de outubro.

Futuro aberto

O ex-vice-vereador e ex-vice-prefeito de Toledo reiterou, entretanto, que o futuro político segue aberto e que até poderia voltar à Prefeitura de Toledo, porém, desde que isso seja uma vontade popular e não apenas pessoal. “Se a população assim entender, até posso voltar, mas isso é uma questão que não depende apenas de mim. Hoje estou focado nos negócios da minha família”, comentou.

História

Outro ponto destacado por Pelanka durante a entrevista foi a questão de qualquer pessoa, para se lançar candidato a algum cargo, preciso ter uma base, uma história para apresentar. “É preciso ter uma base, ter algo a apresentar”, resumiu Pelanka.

Quatro Pontes

A Prefeitura de Quatro Pontes fará, conforme o decreto nº 006/2022, ponto facultativo na sexta-feira (17) em razão do feriado de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira (16). Assim, não terá atendimento ao serviço público municipal, sem prejuízo da prestação dos serviços considerados essenciais. Em casos de urgência e de emergência, a população deverá contatar os telefones de plantão: a Secretaria de Saúde no (45) 98826-6430 (ambulância), Samu no 192 e a Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes no 99805-5814.

Consumidor

Levantamento da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) e SPC Brasil mostram que o número de consumidores inadimplentes do Paraná cresceu 3,10% em maio de 2022, em relação a maio de 2021. O dado ficou acima da média da região Sul (2,16%) e abaixo da média nacional (5,81%). Na passagem de abril para maio, o número de devedores do Paraná cresceu 0,66%.

CTG

O CTG Chama Crioula, em Toledo, realiza no próximo sábado (18) um jantar dançante com animação do Grupo Sim 3, a partir das 19h30.

Feijoada Solidária

Na quinta-feira (16), a Hoesp/Hospital Bom Jesus realiza a 6ª Feijoada Solidária. O kit para duas pessoas está sendo vendido a R$ 70,00. O dinheiro será revertido para manutenção da unidade hospitalar. A retirada será na Casa da Amizade (Jardim Porto Alegre), das 11h às 14h.

Eleições

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR) lançou um novo serviço de atendimento pelo pelo WhatsApp, sob o número (41) 3330-8500. O lançamento faz parte das comemorações dos 90 anos do TRE-PR, instalado no dia 9 de junho de 1932. As comunicações oficiais enviadas pela Justiça Eleitoral nos 399 municípios do Paraná passa acontecer por este número. Como medida de segurança, recomenda-se que todas as pessoas no estado salvem o contato (41) 3330-8500 (com o DDD) em seus aparelhos telefônicos para evitar golpes, com estranhos se passando por atendentes da Justiça Eleitoral paranaense.

Agilidade

Além de proporcionar mais agilidade e segurança na comunicação institucional, o multicanal reúne diversos serviços no celular. Dessa forma, evita deslocamentos desnecessários de eleitoras e eleitores até as unidades da Justiça Eleitoral.

Em Toledo

O ex-governador Beto Richa (PSDB) deverá estar em Toledo nesta quarta-feira (15). Pré-candidato a deputado federal, Richa tem uma extensa agenda de compromissos na região. A informação é de Beto Ignácio, pré-candidato a deputado estadual pelos tucanos em Toledo.

Deixe um comentário