Coluna do Editor 14/09/2021

3

Desistência

Uma parte da imprensa em Cascavel insinuou que o ex-secretário de Saúde Toledo Thiago Stefanello, hoje chefe de Gabinete da Prefeitura de Cascavel e pré-candidato a deputado pelo Partido Progressista, teria sido pressionado pelo ex-deputado Dilceu Sperafico para desistir de sua candidatura algo que, de acordo com o próprio Thiago, não procede.

Decisão pessoal

“Informação jornalística tendenciosa. Minha desistência é uma decisão pessoal, pela falta de viabilidade, condições de tempo e financeira”, disse Stefanello.

Nota

Ele chegou até a publicar uma nota onde explica que, “após realizar inúmeros contatos, levar em conta a baixa capilaridade no Estado e a necessidade de dispor de grande quantidade de recursos financeiros para estruturar uma candidatura viável, avaliando assim as reais possibilidade, decidi abdicar de qualquer candidatura nas eleições de 2022”, disse ele.

Humildade

Thiago Stefanello afirmou ainda ser preciso ter “humildade e sabedoria para reconhecer e entender” seu lugar no jogo da política.

Boa relação

Sobre a pressão, Thiago afirmou que isso jamais aconteceu, até porque ele e Sperafico têm ótimas relações desde quando trabalharam juntos na Casa Civil do Governo do Estado.

Posse

A sessão da Câmara de Toledo de ontem (13) teve novidades. O suplente de vereador Roberto de Souza tomou posse. Ele ocupará a vaga do vereador Elton Welter, que pediu licença para tratar de assuntos particulares. Roberto de Souza, 34 anos, solteiro, foi candidato a vereador em 2020 pela primeira vez, recebendo 688 votos pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Curriculum

Catarinense de Palma Sola, Roberto de Souza está radicado em Toledo há 11 anos, tendo iniciado atuação em grupos de jovens católicos e no movimento estudantil, nos últimos anos atuou como assessor na Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

Barões da Pisadinha

Os organizadores do show nacional de “Os Barões da Pisadinha”, previsto para ocorrer em Toledo em 30 de outubro de 2021, terá que ser realizado em Cascavel, na mesma data. A mudança do local se deu para atender ao pedido do prefeito Beto Lunitti, devido à pandemia causada pela Covid-19.

Normas

“Esclarecemos que, quando o show foi agendado, prontamente, os organizadores prepararam tudo de acordo com o decreto vigente, que autorizava espetáculos com capacidade máxima de, até, 70% do público. Todas as normas sanitárias foram atendidas”, trouxeram na nota os organizadores do show. 

Autorização prévia

“Mesmo com uma autorização prévia da Prefeitura de Toledo para a realização deste evento, o mesmo não poderá ser realizado nesta data. Fomos surpreendidos com a decisão do poder executivo, lamentamos pelo o ocorrido, mas iremos respeitá-la. Pedimos desculpas a todos pelo episódio. Para quem comprou os ingressos, camarotes e bistrôs, será feita a devolução do valor. Esperamos todos em Cascavel e, com certeza, será um grande show”, finalizam os organizadores.

‘Muvuca’

E de novo recebi muitas reclamações sobre a ‘muvuca’ no fim de semana em vários estabelecimentos noturnos em Toledo. Um vídeo me foi encaminhado onde é possível notar que o espaço estava ‘bombando’.

Desaforo

Um casal de amigos que tem uma casa noturna me confidenciaram estar complicado trabalhar porque eles têm seguido à risca o que determina a legislação, enquanto outros locais – alguns até próximos – estão deixando as coisas livres, leves e soltas.

Fiscalização

Questionei sobre a fiscalização e a resposta foi um silêncio sepulcral.

Sumiu

E é essa a impressão que se tem mesmo: a fiscalização por parte da Prefeitura de Toledo é inexistente. Estão deixando a coisa rolar solta, um verdadeiro cada um por si.

Números

Talvez este seja um dos motivos para os números da Covid-19 em Toledo não baixar ne por decreto. Uma gangorra que só tem aumentado o número de vítimas.

Luto

Uma dessas vítimas foi a mãe do vereador Valtencir Careca. A ele e seus familiares minhas mais sinceras condolências.