Coluna do Editor 14/05/2020

0 0

Audiências

A Câmara Municipal de Toledo vai realizar duas audiências públicas esta semana no Auditório e Plenário Edílio Ferreira. Nesta quinta-feira (14), a partir das 16 horas, o encontro será para instruir o Projeto de Lei nº 6, de 2020, do Poder Executivo, sobre a inspeção sanitária e industrial dos produtos de origem animal no Município de Toledo. Na sexta-feira (15), haverá a prestação de contas da Emdur, às 14 horas.

 

Hospital Regional

Por falar em audiências, nesta quarta-feira (13) a Câmara de Toledo recebeu uma reunião extraordinária da Comissão de Desenvolvimento Urbano e Economia para relato de engenheiros a respeito da obra do Hospital Regional, que precisará de mais aditivos. Uma vergonha!!!

 

Visita

Alguns vereadores foram visitar a obra, entre eles Airton Savelo. E ainda restam dúvidas sobre o que lá está, como a qualidade do material empregado, fiação, tubulação, entre outras questões do que precisará ser mudado.

 

Acompanhamento

Gabriel Baierle, que é o presidente da Comissão, disse que a palavra chave é esclarecimento, daí a necessidade destas reuniões. “O que aconteceu no passado já está na Justiça, inclusive o Legislativo realizou a CPI e agora os vereadores irão acompanhar a reforma para novamente o passado não tornar-se presente”, comentou.

 

Feliz Aniversário!

Como diz um amigo meu, ano que vem poderemos cantar parabéns de 20 anos desde o início desta saga.

 

Dinamite

Eu, particularmente defendo – e já escrevi isso aqui – que o prédio seja demolido e se comece a obra do zero. Não dá mais para ouvir mais do mesmo, como aconteceu nesta quarta-feira. Mais triste ainda é ouvir pessoas que tiveram a chance de resolver o problema o tornar ainda pior posarem de bom moço agora, como se não houvesse passado, muito menos amanhã. Quem sabe dinamitar tudo não seria o caso.

 

Permuta

Um amigo sugeriu ainda à Prefeitura de Toledo oferecer a área em troca de outra. Uma permuta. Segundo este amigo, “ali pode entrar a melhor construtora do mundo que nada vai funcionar”. A ideia seria deixar a obra como está e ser entregue para alguém fazer o que quiser, quem sabe até um hotel de luxo no local, em contrapartida a Prefeitura poderia começar outra obra do zero, numa área mais adequada.

 

Área nobre

A ideia até pode parecer absurda num primeiro momento, entretanto, onde o Hospital Regional foi construído é uma área nobre da cidade, bem localizada, próxima de duas importantes universidades (PUCPR e UTFPR) e com potencial de crescimento muito grande para os próximos anos.

 

Sapo

A conclusão que chego é que deve ter não apenas um sapo enterrado naquele espaço, mas uma lagoa inteira.

 

Call Center

Se você sentir os sintomas do coronavírus ou dúvidas sobre os sintomas e atendimento sobre a dengue, ligue para a equipe do Call Center da Prefeitura de Toledo antes de procurar uma Unidade de Saúde. O número é este: (45) 3055-8872.

 

Nova Usina

Os detalhes da nova Usina de Asfalto volumétrica foram apresentadas por maquete pelos representantes da Ammann do Brasil ao prefeito de Toledo, Lucio de Marchi. A estrutura, composta por chassi móvel, dosador, queimador, misturador, conjunto elevador de massa e tanque móvel, será montada ao valor de R$ 1.769.000,00 numa área de 2,5 alqueires, próximo à nova pedreira adquirida recentemente pela Prefeitura às margens da PR-317, próxima do Recanto, na saída para Ouro Verde do Oeste.

 

Asfalto

O empreendimento não vai resolver apenas um problema com o asfalto que será feito, mas com o existente. A Avenida Ministro Cirne Lima, por exemplo, ganhou recape novinho em folha após anos sendo esmagada por caminhões carregados que precisavam se deslocar de um lado ao outro de Toledo. Ali ficou conhecido como o ‘Caminho das Pedras’, em função do vai e vem de caminhões da Prefeitura de Toledo que agora vai acabar.

 

Economia

A iniciativa do prefeito Lucio de Marchi trará uma economia em escala aos cofres públicos, pois será menos gastos com deslocamento e uma unidade bem mais moderna.

 

Live do Bem

Nesta sexta-feira e sábado (15 e 16), a partir das 20 horas, será realizada a Live do Bem, uma parceria do Jornal do Oeste e Empório Santa Maria em prol do Projeto Pequeno Amor, que auxilia a manutenção da UTI Neonatal Dr. João Pedro Pontes Câmara do Hospital Bom Jesus.

Deixe um comentário