Coluna do Editor 15/08/2020

0 0

Em Curitiba

Esta semana, em Curitiba, Valtinho (pré-candidato a prefeito em Assis Chateaubriand), esteve reunido com o ex-prefeito da cidade Marcel Micheletto (hoje secretário de Estado da Administração e Previdência) e com o governador Carlos Massa Ratinho Junior. Em pauta um eventual apoio na eleição municipal, agora marcada para novembro.

 

Licença

Por falar em Assis Chateaubriand, o prefeito João Pegoraro se licenciou temporariamente para realizar um procedimento cirúrgico corretivo na coluna, nos próximos dias, que exigirá algumas semanas de tratamento com recuperação em repouso. Desta forma, o presidente da Câmara de Vereadores, OdiloDenig, assumiu interinamente o cargo de chefe do Poder Executivo, na condição de prefeito em exercício pelo período de 30 dias, de 14 de agosto a 13 de setembro.

 

Sem vice

A linha sucessória está prevista na Lei Orgânica do Município, já que não há vice-prefeito – cargo antes exercido por Pegoraro, que assumiu o executivo em abril de 2018.

 

Pausa necessária

Pegoraro explicou que manter o ritmo de trabalho intenso que ele estabeleceu quando assumiu o governo exige a qualquer cidadão uma condição física em quase 100%. E, como o projeto é avançar com o desenvolvimento do município, ele, em consenso com sua família e equipe de governo, decidiu que uma cirurgia corretiva será fundamental para que o sucesso da Administração Municipal seja mantido.

 

Carona

O empresário Beto Niedemayer foi buscar pessoalmente o secretário Sandro Alex e o deputado estadual HusseinBakri (líder do Governo na Assembleia Legislativa). A carona, em seu avião particular, mostra o bom relacionamento de Niedemayer com Curitiba.

 

Milho

Em continuidade ao atendimento dos participantes do Programa de Vendas em Balcão (ProVB), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza, nesta segunda-feira (17), um leilão para contratar serviço de transporte para remoção de 18,3 mil toneladas de milho em grãos. A ação deve manter o abastecimento do produto junto aos pequenos criadores de animais atendidos pelo programa.

 

Destino

O milho tem como destino os seguintes estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe, além do Distrito Federal. O produto partirá dos estoques públicos localizados em armazéns no município de Sorriso, Mato Grosso.

 

Regras

Para participar do pregão as empresas devem comprovar que sua atividade econômica principal é compatível com o serviço a ser realizado. Também é necessário estarem incluídas no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf), no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais da Conab (Sican), entre outras exigências especificadas no edital. Confira os detalhes e normativos da operação no Aviso de Frete nº Nº 071/2020.

 

Conquistas

A vereadora OlidanFiorentin enviou mensagem destacando as conquistas na área da segurança pública. Ela possui duas leis criadas e aprovadas do desembarque humanizado – Lei 120/2018, dá o direito de desembarque de passageiros idosos e com deficiência, à noite, fora do ponto de parada do transporte coletivo. Direito esse após às 21 horas, desde que respeitados os itinerários originais da linha do ônibus. Outra Lei é a 37/2019, das câmeras das escolas públicas com a instalação gradativa de câmeras de monitoramentos nas principais áreas de acesso das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI).

 

Fora do ar

As redes sociais da Prefeitura de Toledo ficarão fora do ar a partir deste sábado (15), atendendo a determinações da Lei Federal 9.504/1997 para o período que antecede as eleições municipais.

 

Covid-19

Ainda assim, o Portal Covid-19 será mantido para se acompanhar os Boletins Diários, situação da doença em Toledo, orientações de prevenção, acesso a gastos com a Covid-19, entre outros assuntos (https://www.toledo.pr.gov.br/covid19). O Instagram @prefeituradetoledo ficará disponível com as publicações diárias dos Boletins Informativos, que informam a situação atualizada de casos na cidade. Em caso de dúvidas ou sintomas de Coronavírus, entre em contato pelo telefone (45) 3055-8872

Deixe um comentário