Coluna do Editor 18/06/2022

0 10

Livro

Artulino Hesper, que durante muito tempo comandou o Procon em Toledo, visitou o Jornal do Oeste nesta sexta-feira para deixar um exemplar do livro que conta a trajetória de sua vida. O lançamento oficial será no próximo dia 24, a partir das 19h30 na Assermuto.

Garantidora

A Acit recebeu nesta semana, representantes da Sociedade Garantidora de Crédito (SGC) das regiões de Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. “A Garanti Nordeste veio conhecer as boas práticas da Garantioeste, que atua há mais de 10 anos para facilitar o acesso ao crédito para micro e pequenas empresas do oeste paranaense”, comentou o ex-presidente Danilo Gass (Livraria Barão), um dos grandes entusiastas do sistema de garantia de crédito.

Presenças

O encontro foi conduzido pelo presidente da Central das Associações e Sociedades Garantidoras de Crédito do Brasi (SGC), Augusto Sperotto e pelo presidente da Garantioeste, Danilo Gass e teve participação do vice-presidente de Relações Institucionais da Acit, Cristiano Rocha. As SGCs funcionam como uma associação entre empresários e entidades e têm como objetivo a expansão do acesso ao crédito, por meio da concessão de garantias aos empreendedores que buscam financiamentos nas instituições financeiras.

CUT

A toledana Caroline Recalcatti é a nova secretária de Saúde do Trabalhador da Central Única dos Trabalhadores (CUT) do Paraná. O novo presidente é Marcio Kieller.

Sem diálogo

O Ministério Público do Trabalho de Cascavel ouviu esta semana dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Toledo sobre o fim da mesa de negociações por parte da Prefeitura e uma possível perseguição sindical pela equipe comandada, tanto no Executivo quanto no Legislativo.

Outro lado

O MPT esclareceu que antes de tomar qualquer medida judicial ou

extrajudicial pretende ouvir os representantes das entidades noticiadas com vistas a obter esclarecimentos e, se possível, resolver amigavelmente as eventuais pendências entre as partes. Para isso será feita uma videoconferência no dia 23, às 16h, para ouvir o Município e a Câmara Municipal de Toledo.

Pizza no Yara

Neste sábado (18), o Yara Country Clube realiza a VII Pizza Provinciana. O tamanho grande custa R$ 30,00 e poderá ser retirada no salão social do clube, das 11h às 13h. Os sabores são de calabresa, milho e provinciana. Informações através do telefone (45) 3252-5050. A promoção é do CTG Província Gaúcha.

Comércio

Pesquisa contratada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) aponta crescimento de 9% nas vendas do comércio paranaense nesse Dia dos Namorados, em comparação com as vendas na mesma data no ano passado. Para o presidente da Faciap, Fernando Moraes, “com esse resultado percebemos que as vendas nas datas comemorativas, aos poucos, vêm recuperando a perda de resultados provocada pela pandemia da Covid-19 nos últimos dois anos, que atingiram em cheio o comércio”, afirmou.

Sem água

A Sanepar informa que, no domingo (19), fará um conserto na adutora de água que liga a captação do Rio Toledo até a ETA, das 7h às 12h. Isto pode afetar o abastecimento de água nos bairros La Salle, Vila Becker, Filadélfia, Pancera, Centro, Industrial, Gisela e Santa Maria. A normalização do abastecimento está prevista para ocorrer por volta das 20h.

Progressistas

Neste sábado (18), o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, estará em Toledo para o encontro Fortalecendo o Progressistas Paraná, que será realizado no Hotel Maestro Executive, a partir das 15h. O prefeito vai falar sobre estratégias de marketing. O evento é realizado com o apoio da Fundação Milton Campos.

Deixe um comentário