Coluna do Editor 18/09/2020

0 3

Agressão

O amigo Sérgio Bogoni esta semana viveu o pior lado da profissão de quem vive o jornalismo diário. Ao exercer a profissão foi agredido e teve seu equipamento de trabalho quebrado. A ele, toda a minha solidariedade. É inadmissível qualquer tipo de agressão contra qualquer ser humano, agora, mais triste é quando este comportamento é feito com a pessoa exercendo sua profissão. Triste.

 

Trânsito

O fato aconteceu durante registro de acidente de trânsito na quarta-feira (16) o repórter cinematográfico Sérgio Bogoni, hoje na Catve foi agredido. Após jogar o equipamento do profissional ao chão, e tentar impedir o trabalho, o jovem pediu desculpas no momento em que a Polícia Militar interveio no caso.

 

Polícia acompanha

O cinegrafista registrava batida envolvendo motocicleta e veículo Montana, quando foi surpreendido pelo filho de um dos envolvidos. A batida aconteceu no cruzamento entre as Ruas General Dalcanale Filho com Cid Marcondes, região do Bairro Panorama em Toledo. Leandro Freitas de 22 anos, motociclista, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do município. O caso de violência contra o profissional da imprensa é acompanhado pela Polícia Militar.

 

Nota de repúdio

A Associação Toledana de Imprensa (ATI) emitiu uma nota na qual repudia a agressão a Bogoni. “O fato pode parecer isolado, mas não o é. Há anos que atos contra o trabalho dos profissionais de imprensa tem sido registrado em várias partes do País, com agressões verbais, corporais, danos patrimoniais e até assassinatos. Tal violência afronta o Direito Constitucional da Liberdade de Imprensa e fere demais artigos das legislações brasileiras”, traz a nota.

 

Horda

Em outro trecho da nota a direção da ATI ressalta que, “no entanto, o que mais nos chama a atenção se refere que nos últimos anos a violência contra veículos de imprensa e profissionais tem se exacerbado, diante de uma horda antidemocrática, que motivados por um flerte ao autoritarismo, nos lembram tristes páginas da história do Brasil”.

 

Democracia

“A agressão sofrida pelo profissional de imprensa próximo de nós, e revelado por inúmeros outros pelo País inteiro, é um atentado contra a própria Democracia; pois Imprensa Livre é basilar ao Estado Democrático de Direito. Nossa solidariedade e respeito a todas e todos os Profissionais de Imprensa. Repudiamos veementemente qualquer ato de violência praticado contra o exercício pleno da comunicação social em Toledo ou em qualquer parte do Mundo”, finaliza.

 

Itaipulândia

Em convenção do MDB realizada na noite de quarta-feira (16), em Itaipulândia, a prefeita Cleide Prates anunciou oficialmente sua candidatura à reeleição, tendo como candidato a vice-prefeito Lindolfo Martins Rui. Também foi apresentada a chapa de pré-candidatos a vereadores e vereadoras, bem como delegados e representantes dos partidos. Fazem parte da coligação “Compromisso por Itaipulândia” os seguintes partidos: MDB, PL, PSD, PP e PSDB. “Faremos uma campanha propositiva, pensando nos desafios que virão, com respeito, determinação e confiança”, destacou Cleide.

 

PT sangue puro

A expressão acima foi repassada pelo presidente do partido em Toledo, Edson Simionatto, confirmando os nomes de Jaqueline Machado e Professora Joana D’Arc como candidatas a prefeita e vice, respectivamente.

 

Câmara

O maior objetivo do partido é voltar a ter representação na Câmara de Toledo e a estratégia, além de lançar chapa própria ao Executivo, foi colocar o ex-deputado estadual Elton Welter na disputa ao Legislativo.

 

Luto

Faleceu nesta quinta-feira (17) o advogado Sérgio de Oliveira, diretor Jurídico do Toledão. Ele estava na UTI com Covid-19. À família meu sentimento.

Deixe um comentário