Coluna do Editor 20/06/2020

0 0

Votos

Você se lembra em quais candidatos a deputado estadual e federal votou nas últimas eleições? É muito comum nos preocuparmos com nossos candidatos apenas antes das eleições, porém nada garante que, após eleitos, eles cumprirão as propostas feitas durante a campanha. É por esse motivo que Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) busca acompanhar o trabalho realizado pelos deputados eleitos.

 

Por que acompanhar?

Os deputados têm a função de legislar e as decisões tomadas por eles podem impactar diretamente as nossas vidas. E claro, fiscalizar o Executivo também é uma função muito importante desses parlamentares, portanto, é nosso direito e dever acompanhá-los. Afinal, a sua atuação deve ser o reflexo da vontade popular e, em especial, daqueles que os elegeram.

 

Ranking

Nas eleições de 2018, 310 candidatos a deputado federal e 439 candidatos a deputado estadual de fora do município obtiveram votos em Toledo. Desses, 15 deputados federais e 13 deputados estaduais foram eleitos.

 

Ofícios

Na semana passada, a Acit, por meio do Departamento de Relações Institucionais, encaminhou ofícios a todos os deputados que receberam votos em Toledo e foram eleitos, solicitando um relatório das ações realizadas desde o início dos mandatos. No retorno das informações, será produzido material para divulgar as ações a toda população.

 

Novo modelo

A leitora Juliana Cremon Menoia me passou mais um modelo de máscara em alta no momento em Toledo: a ‘máscara brinco’, aquela que fica pendurada na orelha.

 

Vice

O nome do empresário Luciano Schneider ganhou força nos últimos dias para ser um eventual candidato a vice-prefeito pelo PSD. Até surgiu uma possibilidade dele ser o candidato do partido a prefeito, entretanto, a ideia de ir como vice parece agradar mais.

 

Cadeiras

A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu três cadeiras infantis para o transporte das crianças nas consultas em outras cidades. De acordo com a Secretária de Saúde, Denise Liell, a cadeirinha de segurança irá proporcionar mais segurança e conforto aos pais e crianças que precisam se deslocar para fora do município.

 

Pacífico

Esta semana, durante o protesto de representantes do setor das academias, em frente ao prédio da Prefeitura de Toledo, a Polícia Militar foi acionada, embora o manifesto estivesse sendo pacífico. O fato foi, na visão do advogado Renato Knieling, um absurdo. Isso porque, em sua opinião, em outros momentos, inclusive de partidos políticos ou de ideologias, não se viu a ação da PM da mesma forma como aconteceu esta semana.

 

Sensibilidade

Um leitor entrou em contato por não concordar com a opinião do professor Sérgio ‘Boi’ Herkert, publicada esta semana a respeito da presença dos professores municipais uma vez por semana nas escolas. “E os demais servidores da prefeitura que não pararam”, questionou este leitor, acrescentando que os servidores públicos de Toledo estão recebendo o salário integral, enquanto na iniciativa privada houve redução nos salários. “É uma tremenda falta de sensibilidade e como leitor fico indignado”, disse.

 

“Tô aqui”!

O secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura de Toledo, André Alcará, entrou em contato para esclarecer que ele tem sim se envolvido na questão das academias, tanto que participou de uma recente reunião do Comitê de Operações Emergenciais (COE), defendendo inclusive a reabertura até mesmo das academias do município.

 

Fiscalização

Alcará também comentou que 16 professores da SMEL estão auxiliando na fiscalização quanto ao uso de máscaras no município, além dos cargos de confiança. Houve um convite a todos que estavam em horas negativas, mas alguns não retornaram e optaram para se manterem no banco de horas negativa, comentou o secretário que enfatizou não estar em home office. Grato.

 

Chico’s Restaurante

Fim de semana é momento de aproveitar o cardápio super especial que Vagner & equipe do Chico’s Restaurante preparam, com direito a uma variedade enorme de saladas, pratos à base de frutos do mar e carnes nobres assadas. Mais informações através dos telefones (45) 3055-4057 ou 99912-4050.

Deixe um comentário