Coluna do Editor 20/08/2020

0 4

Duplicação

Esta semana o superintendente do DER de Cascavel Charlles Urbano Hostins Júnior, juntamente com os responsáveis pela Àrea de Engenharia, receberam o prefeito Lúcio de Marchi e o secretário Norisvaldo Penteado para discutir e explicar como será a ampliação da Avenida Egídio Munaretto. Na foto também está a comitiva do PSD toledano.

 

Pessoalmente

De acordo com quem esteve no encontro, o superintendente do DER se comprometeu em, pessoalmente, estar à frente de todos os encaminhamentos, junto ao secretário de Estado de Infraestrutura Sandro Alex e ao deputado estadual Hussein Bakri, Líder do Governo na Assembleia Legislativa.

 

Soluções Trabalhistas

A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Palotina (Acipa), com apoio da Caciopar, vai transmitir por meio de sua página no Facebook, uma palestra com o juiz federal do Trabalho, Marlos Melek. Ele abordará o tema “Soluções Trabalhistas para enfrentar a crise”. A palestra será nesta quinta-feira, a partir das 19h30. Quem tiver interesse poderá encaminhar perguntas por meio do aplicativo WhatsApp (44) 99957-0094 ou e-mail [email protected].

 

Fase

Melek diz que o Brasil atravessa a pior fase de sua história e que os empresários precisam estar seguros e bem informados para tratar das questões trabalhistas. “Fiz esse vídeo com a finalidade de ajudar. As informações são repassadas de um jeito claro e abordam, entre outros assuntos, redução de salário e jornada, suspensão do contrato de trabalho, prorrogações, riscos e responsabilidades”.

 

Mulheres

“Parabéns pela iniciativa do curso, transformador de almas! Jamais serei a mesma, engrandecedor. As palavras me faltam, me sobra gratidão”. O depoimento de Graziela Püehler demonstra a potência da Formação para Mulheres Pré-candidatas promovida pelo PDT Paraná em parceria com a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini e com apoio do Mandato Goura.

 

Maior participação

O curso teve início em 26 de maio e foi encerrado no dia 11 de agosto. Foram 12 encontros programados e mais uma aula bônus, cada um com 1h30 de duração. Toda a programação foi pensada de forma a abordar assuntos que chamassem a atenção para a importância da participação da mulher como protagonista na elaboração de políticas públicas nos mais diversos segmentos.

 

Colégio Militar

O deputado federal José Carlos Schiavinato se reuniu esta semana com o coronel Aroldo Cursino, diretor de Políticas para Escolas Cívico-Militares do Ministério da Educação (MEC) sobre a possibilidade da instalação de Colégio Militar em Toledo e Marechal Cândido Rondon. O coronel ficou de levar essa demanda ao ministro Milton Ribeiro.

 

Novo edital

De acordo com Schiavinato, existe a possibilidade de um novo edital ser publicado em 2021 prevendo novas unidades.

 

Mídias sociais

Tem muito pré-candidato a vereador em Toledo – assim como seus ‘gurus’ políticos – apostando tudo nas mídias sociais para resolver a campanha eleitoral deste ano. Nunca é demais lembrar que mídias sociais são importantes, entretanto, algumas tradições não podem ser deixadas de lado quando se trata de eleição.

 

Pizza

O Rotary Aliança está promovendo o Festival da Pizza Beneficente no dia 5 de setembro. Será no sistema Drive Thru para retirar na Passarella Eventos, na Avenida Parigot de Souza, 160, no Jardim Porto Alegre. Informações através do telefone (45) 99912-3910.

 

Buchada

Nesta sexta-feira o Chico’s Restaurante retorna com a deliciosa buchada (dobradinha). Somente para levar a partir das 18 horas. Reservas podem ser feitas através dos telefones (45) 3055-4057 ou 99912-4050.

Deixe um comentário