Coluna Do Editor – 20 e 21/04/2024

0 188

‘Cristo Rei Village’

Uma ação da Guarda Municipal de Toledo na manhã desta sexta-feira (19) acabou com a farra no ‘Cristo rei Village’, o novo condomínio que estava se formando em frente à Catedral Cristo Rei, no Centro. Nada menos que 8 pessoas foram encaminhadas para a 20ª Subdivisão Policial. Todas elas estavam em situação de rua.

Alívio

Conversei com o padre Hélio Bamberg que ficou, de certa forma, aliviado porque a situação estava saindo do controle. Esta semana, por exemplo, uma pessoa foi atacada pela matilha de cães que estava no local e algo pior só não aconteceu porque, por sorte, a pessoa estava com um guarda-chuva.

Tornozeleira

Para quem acha exagerada as ações sobre estes grupos de pessoas nas ruas, entre os encaminhados à Polícia Civil estava um homem, natural de Palmas, com uma tornozeleira eletrônica por roubo à mão armada.

Animais

De acordo com a coordenadora de Proteção e Defesa Animal, Júlia Heiss, 6 cães foram encontrados com o grupo e recolhidos pela equipe da Secretaria do Meio Ambiente. Os animais passarão por exames veterinários conferir se estão castrados, microchipados e vacinados, e serão encaminhados para um lar para serem cuidados.

Convite

Quero agradecer à amiga Lore Malheiros pelo convite para a entrega das condecorações da Academia de Medalhística Cívico Militar do Brasil e Museu Militar Brasileiro, marcada para acontecer no dia 29 de junho, a partir das 18h30 no Teatro Municipal de Toledo.

Feijoada Solidária

A 8ª Feijoada Solidária da Hoesp/Hospital Bom Jesus já tem data marcada: Será no dia 30 de maio, na Casa da Amizade. Nesse ano serão 500 kits e a venda dos ingressos estará disponível nos próximos dias na secretaria do hospital. “A quantidade é limitada e recomendamos adquirir os ingressos antecipadamente para que dessa forma possamos garantir a qualidade da feijoada”, diz a superintendente da Hoesp, Zulnei Bordin.

Tubo

Os kits contam com feijoada e acompanhamentos, como arroz, couve e farofa, e servem até duas pessoas. O valor de cada kit é R$ 60, e como em todos os anos, o objetivo é arrecadar recursos para manutenção dos atendimentos no hospital. “Nesse ano precisamos realizar uma aquisição de um tubo do tomógrafo, que precisa ser substituído. O valor é de R$ 60 mil, e a arrecadação da feijoada é essencial para fazer essa manutenção no equipamento”, ressalta Zulnei.

24 Horas

Neste fim de semana, no Parque Ecológico Diva Paim Barth, acontece mais uma edição da tradicional Corrida 24 Horas de Toledo. Largada neste sábado pela manhã.

Marcha

Também no Parque Ecológico Diva Paim Barth em Toledo, mas no domingo (21), a partir das 15h, será realizada a Marcha pelas Crianças. A organização é da Associação Conservadora de Direita de Toledo.

Pautas

Algumas das pautas que serão defendidas durante a Marcha são a não obrigatoriedade da vacinação contra covid-19 para crianças; a não liberação do aborto no Brasil; não ao Plano Nacional de Educação em relação à imposição de ideologias nas escolas; não á erotização de crianças; combate ao tráfico de menores, pedofilia, escravidão, prostituição infantil; e não à legalização das drogas.

Pré-candidatura

Na próxima semana abordarei com mais calma o evento realizado pelo Republicanos e partidos apoiadores, que oficializou a pré-candidatura de Mario Costenaro a prefeito de Toledo. O salão de inverno do Olinda Hotel & Eventos ficou lotado e foi uma demonstração de força e união em torno do nome do ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit).

Direita

Além disso, para quem tinha dúvidas se Costenaro seria mesmo o candidato da Direita em Toledo, a presença e o discurso do presidente da Associação Conservadora de Direita de Toledo, Luiz Carlos Zepnick, eliminou qualquer outra teoria da conspiração.

Deixe um comentário