Coluna do Editor 21/08/2020

0 0

Visita

Uma comissão do PSD de Toledo visitou o delegado-chefe da 20ª Subdivisão Policial em Toledo, doutor Donizete Botelho. A área de atuação da 20ª atende, além de Toledo, mais 23 municípios. Segundo comentado no encontro, um grupo do PSD de Toledo irá a Curitiba intermediar perante ao Governo Estadual a construção da nova área administrativa da Delegacia de Toledo, onde irá atender ainda o Instituto de Identificação e Criminalística, bem como toda a área administrativa.

 

Área

Esta nova delegacia seria edificada em uma área doada pelo município no Centro Administrativo Moacir Micheletto, onde já está instalado o Fórum Trabalhista e o Procon, com área total de 3.658,46m².

 

Dupla

O presidente estadual do PSD e secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, deputado Sandro Alex, além do líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri, estarão à frente deste projeto para a sua viabilização.

 

De saída

Caso não haja nenhuma mudança repentina durante o fim de semana, a partir da próxima sessão ordinária, a vereadora Janice Salvador – hoje no Democratas – não será mais a líder do Governo na Câmara de Toledo. Inclusive ela já teria entregue o documento ao prefeito Lucio de Marchi.

 

Diálogo

O motivo do descontentamento seria a falta de diálogo entre as legendas (DEM e Progressistas) sobre uma possível parceria na disputa da eleição municipal ao Executivo, haja vista não ser mais possível coligações para vereador a partir deste ano.

 

Indefinição

Essa indefinição do PP sobre quem poderá ser o candidato a prefeito, por sinal, tem provocado muita irritação entre outros dirigentes políticos. Daí, quem sabe, a necessidade de algumas lideranças se sentarem à mesa para, quem sabe, terminar com algumas picuinhas políticas tão comuns em Toledo e que não levam a lugar algum.

 

Aulas

A secretária de Educação Edna Heloisa Schaeffer alertou sobre uma alteração do calendário escolar em Toledo diante da expectativa de um possível retorno presencial das aulas em setembro. Porém, a secretária deixou claro que isso só irá acontecer, caso haja segurança total de segurança e que serão obedecidos os protocolos estabelecidos pelos órgãos competentes. Em Toledo, de acordo com Edna, foi formada uma comissão multidisciplinar. A secretária destacou ainda que, em virtude dessa indefinição, ficaram estabelecidos alguns dias de reposição aos sábados.

 

Novo Decreto

Por falar em aulas presenciais, a partir de hoje estão liberadas em Toledo, em regime presencial, atividades práticas e de estágios obrigatórios para o desenvolvimento e a conclusão de cursos livres ou de capacitação e qualificação profissional, cursos técnicos, tecnológicos, de graduação e de pós-graduação, que não possam ser desenvolvidas de forma remota, mediante a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, desde que observadas as normas e medidas gerais e específicas previstas no Anexo Medidas, Orientações e Recomendações Sanitárias de Prevenção à Covid-19.

 

Precoce

Em minha opinião é uma decisão precoce, ainda mais pelo recente aumento do número de casos e mortes em Toledo, o que fez o município retornar à bandeira laranja.

 

Tudo bem

Medidas como essa apenas reforçam a impressão entre as pessoas de que está tudo bem, quando na verdade ainda é preciso muita atenção para não se retroceder em relação ao Covid-19.

 

13º

Nesta sexta-feira (21) será depositado a primeira parcela do 13º salários dos servidores públicos municipais de Toledo. Serão aproximadamente R$ 7 milhões injetados na economia local. Um dinheiro muito bem-vindo, em especial pelo comércio, que ainda busca se recuperar das pancadas sofridas durante essa pandemia.

Deixe um comentário