Coluna Do Editor – 22/02/2024

0 191

Zunindo

Um mosquito que voava pelos corredores da Câmara de Toledo esta semana estava zunindo informações sobre uma discussão acalorada ocorrida no fim de semana num boteco aí da cidade. Não fosse a turma do ‘deixa disso’, diz quem presenciou a cena, as coisas teriam sido bem piores do que apenas a verborragia que assustou muitos dos frequentadores do local. Deve ter sido a bênção de Santa Maria que impediu coisa pior entre o presidente do Republicanos e um funcionário da Emdur, que quase foram, como se diz, para as vias de fato.

Socorro!

O vereador Chumbinho Silva (PP) comentou sobre o elevado número do que chamou de “pedidos de socorro” que está recebendo de alguns membros de guardas municipais. Segundo o vereador, quando o prefeito coloca um comandante é para sanar os problemas e melhorar e não para criar mais problemas. E aí citou o colega Genivaldo Paes, “tem pau batendo em Chico e não batendo em Francisco”.

Medidas

A frase é porque, de acordo com Chumbinho, algumas medidas diferentes estão sendo tomadas dentro da corporação. “Aos amigos do rei tudo, quem não está do meu lado, nada”, disse ele que apelou ao comandante para agir com isonomia. O comandante, no caso, é o secretário Major Cristian Goldoni (Segurança e Mobilidade Urbana).

Perseguição

Ainda de acordo com o vereador, gente séria que está sendo perseguida dentro da Guarda Municipal e o que ele pede é a instalação da paz para ter segurança. Guarda municipal trabalhando sob pressão ou sendo tratado de forma diferente, na opinião do vereador, gera descontentamento. “A caneta muda de mão e isso pode complicar um dia”, finalizou Chumbinho.

Correção

Tenho comentado aqui sobre algumas questões envolvendo a Guarda Municipal e insisto: se tem problema de disciplina precisa ser corrigido, mas isso precisa ser feito seguindo os mesmos critérios.

Filiação

Como anunciado na semana passada, o deputado estadual Marcio Pacheco fará sua filiação ao Partido Progressistas. O evento de filiação que acontecerá no próximo dia 11 de março, no auditório da Acic, trará a Cascavel grandes lideranças do partido para recepção do Deputado Marcio Pacheco e outras lideranças de Cascavel e toda Região Oeste que também se filiarão ao partido.

Sindicato Rural

Os membros da Comissão que vai negociar a Convenção Coletiva de Trabalho em nome do Sindicato Rural de Toledo serão escolhidos em Assembleia marcada para esta quinta-feira (22). A Assembleia será realizada no auditório da entidade representativa dos empregadores rurais, com início às 19h.

Documento

A Convenção Coletiva de Trabalho para o período 2024/2025 é o instrumento que baliza as relações de trabalho no meio rural em Toledo. Este documento é celebrado anualmente entre o Sindicato Rural Patronal e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Entretanto, antes da assinatura de ambas as entidades e homologação do documento, é necessário escolher os membros que juntamente com o presidente do Sindicato Rural, Nelson Gafuri, formarão a comissão, terão a responsabilidade de participar das negociações e celebrarão a Convenção Coletiva de Trabalho.

Pauta

Este é um dos assuntos da Assembleia Extraordinária que acontecerá nesta quinta. Na ocasião, ainda será apresentada e votada a proposta de anuidade para 2024. Tão logo sejam definidos esses assuntos, em continuidade à presença dos associados, terá início a Assembleia Ordinária que tem pauta própria. Na ocasião será feita a leitura, discussão e votação da proposta de reforma do Estatuto do Sindicato Rural de Toledo.

Deixe um comentário