Coluna Do Editor – 23/02/2024

0 244

Hospital Regional

Durante a audiência pública de prestação de contas da Prefeitura de Toledo, relativa ao último quadrimestre de 2023, realizada na quarta-feira (21), o prefeito Beto Lunitti disse – com orgulho – que o Hospital Regional tinha agendadas 14 cirurgias para aquela data.

Educação

O que o prefeito não disse, e talvez por absoluta falta de conhecimento, é sobre a alta rotatividade de funcionários, fruto da falta de educação com a qual a maioria dos funcionários estão sendo tratados dentro daquela unidade de saúde.

No grito

Recebi relatos de funcionários, alguns inclusive que já pediram a conta por não aguentarem a forma como estão sendo tratados, de que as coisas no Hospital Regional muitas vezes são resolvidas na base do grito por parte da diretora geral e pelo gerente administrativo que deveriam dar o exemplo, mas que no dia-a-dia preferem testar os pulmões para quem quiser ouvir.

Respeito

Além da gritaria, outra reclamação constante é com a falta de respeito no tratamento de profissionais das mais diferentes áreas, como se a dupla soubesse de tudo e o resto da turma nada.

Conversinha

Como ali tem muito dinheiro público, quem sabe não fosse o caso de chamar o casal para uma boa conversinha. Que tal?

‘Pode isso Arnaldo?’

Uma leitora encaminhou um questionamento para a série ‘Pode Isso Arnaldo?’, em relação a vereador faltando ao trabalho. “Audiência Pública de prestação de contas não está sendo levada a sério pelos vereadores a um bom tempo. Gostaria de saber quem foi e ficou até o final”, questionou a leitora.

Contas

Lembrando que ela se refere à audiência pública de prestação de contas relativa ao último quadrimestre de 2023, feita pelo próprio prefeito Beto Lunitti e pelo secretário da Fazenda Jadyr Donin.

Lista

Bom, como lá estive posso falar de quem vi durante o tempo em que permaneci. Pela ordem de visão: Leoclides Bisognin, Gabriel Baierle, Valdomiro Bozó e Chumbinho Silva que percebi terem ficado o tempo todo. Deram uma passada pela audiência ainda, Valdir Rossetto, Professor Oséias, Jozimar Polasso, Beto Scain e Dudu Barbosa.

Memória

Se esqueci de alguém, por favor, só entrar em contato que acrescento à lista.

Celulares

Durante a audiência algumas crianças de uma escola municipal passaram pelo plenário, dentro do roteiro de visita ao Legislativo. Devem ter se assustado com a falta de educação de alguns vereadores que, durante a apresentação dos números, estavam mais preocupados com seus próprios celulares que com a saúde financeira do município.

Educação

Por falar em audiência, sexta-feira (23), a Comissão de Educação, Cultura e Desporto, acompanhando a prestação de contas da educação toledana. Na audiência, a partir das 8h, a Secretaria da Educação prestará contas dos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro, bem como do ano de 2023. A CEC é integrada pelo vereador Marcelo Marques (presidente), Geraldo Weisheimer (vice-presidente), Leoclides Bisognin (secretário) e membros Valdir Rossetto e Professor Oséias.

Prazo

O prazo final para a filiação partidária é sempre de seis meses antes da data do primeiro turno das eleições. Como o primeiro turno das Eleições Municipais de 2024 será realizado em 6 de outubro, a data-limite para a filiação é 6 de abril. Esse também é o prazo final para as futuras candidatas e para os futuros candidatos definirem seu domicílio eleitoral. É importante ressaltar que eles só podem concorrer na circunscrição da qual sejam eleitores. Até abril, muita gente deve mudar de partido.

Números

Em 2024, mais de 152 milhões de eleitoras e eleitores irão às urnas para escolher vereadoras e vereadores, bem como prefeitas e prefeitos em mais de 5,5 mil municípios no Brasil. No Paraná, mais de 8,4 milhões de eleitoras e eleitores vão comparecer às eleições em 399 municípios.

Avenida Maripá

Finalmente, após sete meses, nesta quinta-feira (22), foi liberado o tráfego na Avenida Maripá. As últimas intervenções para transposição da Sanga Pinheirinho, como a implantação da sinalização viária foram concluídas.

Demora

Sete meses para realizar uma obra pública relativamente simples? Cada um que tire suas próprias conclusões.

Deixe um comentário