Coluna do Editor 23/05/2022

0 8

Visita

CREDITO: Vanderleia Kochepka

O ex-deputado federal pelo Paraná e ex-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Dilceu Sperafico, esteve em Quatro Pontes esta semana. Ele foi recepcionado pelo prefeito João Laufer e o vice Tiago Hansel. A conversa também foi acompanhada pela secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert, além da secretária de Finanças, Eliane Biesdorf, do secretário de Obras, Urbanismo e Transportes, Silvestre Rohden, e do diretor do Departamento de Fomento à Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Delmar Luiz Minks (Lui).

Luto

O prefeito Culestino Kiara decretou luto oficial de três dias em razão da morte do pioneiro, vice-prefeito e prefeito Arquimedes Fagundes Cordeiro, ocorrida na quinta-feira (19). Arquimedes Fagundes Cordeiro assumiu a Prefeitura de Cafelândia em 20 de fevereiro de 1992, após a morte do prefeito Benjamim Antônio Motter, ficando no cargo até 31 de dezembro daquele ano. Arquimedes faleceu aos 84 anos de idade.

Toledoprev

O Conselho de Administração e Conselho Fiscal do Regime Próprio de Previdência Social – Toledoprev convoca os conselheiros para uma reunião ordinária que será realizada segunda-feira (23) às 14h no Auditório Dr. Acary

de Oliveira, no Paço Municipal Alcides Donin, com a seguinte pauta: apresentação e aprovação do Relatório de Investimentos do mês de abril/2022; apresentação e aprovação do relatório de fluxo de caixa demonstrando as receitas e despesas do mês de abril/2022; apresentação e aprovação dos pareceres referente ao mês de abril/2022.

FG

Olha, depois tem quem reclame das críticas ao serviço público, mas neste universo paralelo algumas coisas são difíceis de aceitar. Até podem estar com respaldo legal, mas moralmente é complicado engolir secretário municipal recebendo Função Gratificada para exercer funções dentro da pasta para a qual foi escolhido comandar.

Saúde

É o caso da secretária da Saúde Gabriela Almeida Kucharski Ravache que, de acordo com a Portaria Nº 274, de 18 de maio de 2022, receberá função gratificada na Secretaria da Saúde do Município de Toledo, a contar de 19 de maio de 2022, correspondente à FG 10 da Tabela “D” da Lei nº 1.821/1999, com a redação dada pela Lei nº 2.158/2013.

Escolha

Cabe ressaltar que a secretária não recebe o salário relativo ao cargo, isso porque seus vencimentos como servidora do município são muito, mas muito superiores. Em torno de R$ 40 mil graças aos dois padrões que ela possui. É uma escolha legal. Mas precisava de uma FG para a secretária?

Diárias

Também no Órgão Oficial, de acordo com as Portarias 3530, 3531, 3532, 3533 e 3534, nada menos que três secretários e dois diretores receberam R$ 170,00 cada um para irem a Marialva participar de uma reunião técnica com os servidores daquele município, sobre o processo licitatório que tramita de forma totalmente digital.

Caravana

A caravana de Toledo foi composta por Alexandre Gregório da Silva (secretário da Administração), Márcio Antonio ‘Pena’ Borges (chefe de gabinete do prefeito) e Diego Bonaldo (secretário de Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico). Além de Gilberto Luis Schizzi (diretor do Departamento de Compras, Licitações e Contratos), Robson José Vozniaki (diretor do Departamento de Tecnologia da Informação).

Em Toledo

Na próxima semana o pré-candidato ao Governo do Paraná pelo PSDB, César Silvestri, terá agenda cheia na região. Na quarta ou quinta-feira deverá estar em Toledo. A informação é do pré-candidato a deputado estadual pelos tucanos na cidade, o empresário Beto Ignácio.

Deixe um comentário