Coluna do Editor 23/11/2021

1

Vandalismo

Esta madrugada o Centro Esportivo Vaquinha – antigo centro de treinamento do Toledo Esporte Clube – foi muito danificado por vandalismo. O local, inaugurado recentemente, foi apedrejado e teve todas as estruturas atingidas. Segundo a secretária de Esportes e Lazer de Toledo, professora Marli Costa, o crime ocorreu de madrugada. “Hoje (Ontem) de manhã ao chegar no local, nosso servidor encontrou a estrutura toda depredada. Quem tiver informações sobre o vandalismo, pedimos que denuncie, pois é muito grave o que ocorreu”.

Interrupção

Marli também relata que no local há atendimento de mais de 200 pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos. Judô, capoeira, pilates e musculação são desenvolvidos nos três períodos no local. Agora teremos que interromper tudo, até realizar as melhorias para que o atendimento volte”, conclui a secretária.

A leitora escreve…

Uma leitora encaminhou a seguinte mensagem: “Bom dia Márcio Pimentel. Desculpa te incomodar mas preciso fazer desabafo, preciso da sua ajuda para alertar as pessoas que costumam andar do Kart do Jardim Porto Alegre. No feriado dia 15 de novembro, às 16h40, minha mãe (Flávia com 67 anos) foi andar de bicicleta no kart (como ela fazia todos os dias …. Sempre foi no kart pelo fato de se sentir segura)”.

Cachorro desgovernado

“Um jovem senhor estava com um cachorro de grande porte e jogou algo para esse cachorro buscar. O cachorro saiu correndo e atingiu bicicleta da minha mãe…Ela foi jogada para alto…caiu e quebrou o fêmur…se machucou inteira…muito. Enfim a fratura foi tão grande q médico teve que colocar prótese…ela nunca mais vai poder andar de bicicleta”.

Fujão

Ainda de acordo com a leitora, o “dono do cachorro, ao ver o que tinha acontecido…fugiu com cachorro sem ajudar minha mãe. Não conseguimos identificar esse indivíduo. Sou Grata a Deus e Nossa Senhora por ter minha mãe ao meu lado, mas o sofrimento dela eu não consigo explicar”.

Alerta

“Quero alertar as pessoas que vão com crianças, idosos, enfim todos para que tenham mais cuidado ao soltar seus animais. E com pessoas que andam de bicicleta como minha mãe sempre fez. Depois de alguns dias no Hospital Bom Jesus agora estamos em casa”, finaliza a leitora.

Em Curitiba

Por falar no Bom Jesus, Zulnei Boldrin, superintendente da Hoesp (mantenedora do hospital), embarcou ontem a Curitiba, onde participa de uma reunião com o deputado estadual Alexandre Curi. Quem intermediou o encontro foi o vereador Marcelo Marques.

Obra

Um dos assuntos a serem tratados é a liberação de recursos para a construção da nova sede do hospital, na Vila Becker.

Em Toledo

O chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Guto Silva, estará em Toledo na próxima quinta-feira (25). Vem acompanhado do líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Hussein Bakri.

Agenda

A agenda prevê 8h30 reunião na Prefeitura de Toledo; 9 horas entrevista numa emissora de rádio; 10 horas reunião com empresários na Associação Comercial de Toledo no auditório da entidade; 11 horas coletiva de imprensa no mesmo local; e meio-dia almoço com filiados do PSD.

Correção

Preciso fazer uma correção sobre nota publicada nesta Coluna. O ex-deputado estadual Delegado Recalcatti não morreu em decorrência da covid, mas sim vítima de um infarto. Grato aos leitores sempre atentos e que ajudam a construir este espaço democrático.