Coluna do Editor 23-24/07/2022

0 2

Seminário

Dados da ONU mostram que o tráfico de pessoas atinge pessoas em todo o mundo. Toledo receberá, no dia 29 de julho, o 8º Seminário Internacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. O encontro é realizado pela Cáritas com o apoio da Embaixada Solidária e patrocínio da Itaipu Binacional.

Vacina

Seis unidades de saúde estarão de portas abertas neste sábado (23) para o “Dia D” da Campanha de Multivacinação. Esta ação integra o “Vacina Mais”, movimento nacional (ao qual o Paraná aderiu) que tem o objetivo de ampliar o alcance dos imunizantes oferecidos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) à população em geral.

Unidades

As unidades de saúde da cidade (Centro, Panorama, Coopagro, Porto Alegre e Maracanã) vão funcionar das 8h às 17h; a do interior (Novo Sarandi), das 8h às 12h. Para receber doses que estão em atraso, basta dirigir a um destes espaços com documentos pessoais e carteirinha de vacinação em mãos. Todas as vacinas do Plano Nacional de Imunização estarão disponíveis nessas unidades de saúde, exceto a da Pfizer para prevenir Covid-19 em crianças de 5 anos, que só será aplicada na unidade do Jardim Porto Alegre.

Convenções

As convenções partidárias para escolha dos candidatos às eleições de outubro já estão autorizadas pela Justiça Eleitoral. Os eventos internos das legendas marcam a oficialização da disputa eleitoral e devem ser realizados até 5 de agosto. Pela legislação eleitoral brasileira, os candidatos precisam estar filiados a um partido político. Mas, diante do grande número de filiados que pretendem concorrer, as legendas precisam realizar eleição interna para ocupar as vagas que estarão em disputa.

Registros

Após as convenções, partidos e federações poderão registrar as candidaturas dos escolhidos na Justiça Eleitoral até 15 de agosto. O registro dos candidatos à presidente da República e vice-presidente deverá ser feito no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Já os candidatos aos cargos de governador, senador, deputado federal, estadual e distrital deverão solicitar os registros nos tribunais regionais eleitorais (TREs).

Propaganda

A partir do dia 16 de agosto, os candidatos estão liberados para fazer propaganda eleitoral na internet e nas ruas. Até 1º de outubro, um dia antes do primeiro turno, está liberada a realização de caminhadas, carreatas com carro de som, distribuição de material de campanha, comícios e compra de publicidade paga nos meios de comunicação. O segundo turno está marcado para 30 de outubro.

Em Londrina

Uma comitiva de Toledo se dirigiu a Londrina, onde o Progressistas realiza neste sábado (23) sua convenção. Os nomes de Dilceu Sperafico (federal) e Lucio de Marchi (estadual) deverão ser referendados no encontro.

Jovens

Centenas de lideranças jovens das cooperativas paranaenses se reuniram em Toledo, quinta e sexta-feira (21 e 22), para mais uma edição do Cooperlíder Jovem, encontro organizado anualmente pelo Sistema Ocepar, por meio do Sescoop/PR. O objetivo é incentivar a participação do jovem e desenvolver suas competências para a futura liderança nas cooperativas.

Festas

Tem gente dentro da atual administração municipal em Toledo que não pode trabalhar porque tem uma doença terrível, que a impede de comparecer a locais de grande aglomeração de pessoas. Misteriosamente essa doença só ataca em locais de trabalho, porque em festas ela não se manifesta.

Proteção

Ou vai ver era a proteção divina de São Cristóvão, padroeiro da festa na Vila Industrial em Toledo.

Festa Junina

Ainda no clima de festa, o Yara Country Clube realiza neste sábado (23) o Arraiá do Yara, a partir das 16h. A entrada para os sócios é gratuita. Para não associados o ingresso custa R$ 10,00.

Cardápio

Sábado é dia de conferir de perto as delícias do Chico’s Restaurante em Toledo. Uma super variedade de saladas, frutos do mar, carnes nobres assadas e ainda sobremesas deliciosas. Informações e reservas pelos telefones (45) 3055-4057 ou 99912-4050.

Deixe um comentário