Coluna Do Editor – 23 e 24/03/2024

0 158

Sem luz

Na Egydio Munaretto, em direção à saída para Cascavel, em torno de 4 a 5 postes caíram com o vendaval de quinta-feira pela manhã. Não havia um poste sequer erguido até o final da tarde da mesma quinta-feira. Por onde anda o gerente regional da Copel? Ninguém consegue falar com o homem…

PL

Neste sábado (23), no Hotel Maestro, o Partido Liberal realiza um encontro para apresentar novas filiações visando a eleição municipal em Toledo. Entre os nomes especulados está o do vice-prefeito Ademar Dorfschmidt, com a anuência do deputado estadual Marcel Micheletto.

Novo ninho

Quem também está arrumando um novo ninho para se acomodar é o ex-vereador do PP Renato Reimann, de Vila Nova. Estaria indo para o PSD, recém adquirido pelo prefeito Beto Lunitti.

Piquenique no Parque

O movimento Re-Criare Down de Toledo também está organizando o 2º Piquenique no Parque neste sábado (23) a partir das 15h no Parque Frei Alceu. A ação é apoiada pela Prefeitura de Toledo e convida a comunidade a desfrutar de momentos de lazer e diversão em alusão ao Dia Mundial da Síndrome de Down.

Constrangimento

Um ofício assinado por Kosmos Panayotis Nicolau, prefeito de Palmas, no Sudoeste, demonstra que a vida do atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná não será nada fácil daqui por diante. A nota informa que “a Prefeitura de Palmas se sente constrangida com os fatos expostos e não se identifica representada por este tipo de situação e de político”.

Propina

A situação relatada na nota se refere ao escândalo envolvendo o deputado estadual Ademar Traiano, que pediu propina a empresários. O caso havia sido denunciado pelo também deputado Renato Freitas, mas acabou sendo abafado internamente. Porém, há alguns dias vazaram os áudios comprovando o envolvimento de Traiano no caso.

Fiscalização

Ainda na nota o prefeito de Palmas ressalta que “a função do deputado estadual, em especial, é representar os interesses da sociedade junto à Assembleia Legislativa, fiscalizar o Poder Executivo, e captar recursos, entregando-os aos Municípios para execução de políticas públicas”, encerra o documento encaminhado ao governador Ratinho Junior.

Contradição

E segue: “Porém, se torna um tanto contraditório, o agente político que tem a função de fiscalizar, ter atitudes que coloquem em xeque sua postura perante a sociedade, em especial, junto dos Municípios que diz representar”.

Green Fuels

No próximo dia 26 de março, a empresa BetonGerman, em parceria com as cooperativas Ambicoop, Coopersan, Coogesmar e Cooperpont, mais o programa Green Fuels Paraná, inaugura em Nova Santa Rosa a primeira indústria de produção de tanques pré-moldados CSTR para atendimento da infraestrutura de biodigestão do Programa de Saneamento Rural e Biocombustíveis do Oeste do Paraná.

Objetivo

O programa Green Fuels Paraná tem o objetivo de realizar a gestão, tratamento e transformação dos dejetos e resíduos da cadeia de produção e industrialização de proteína animal e outras biomassas do Oeste do Paraná, produzindo biocombustíveis, fertilizantes orgânicos e créditos de carbono.

Futuro

A BetonGerman é fruto de uma união de dois empresários que investiram recursos próprios neste novo empreendimento por acreditarem no futuro de um novo segmento dentro do mercado nacional de biodigestão, além de grandes reservatórios pré-fabricados.

A leitora escreve…

“Olá editor, li sua Coluna e por hora, fui pesquisar de quem se trata a nova contratada, para meu espanto, sem Currículo Lattes. Porém, o que nos apresenta, é que se trata de dona de uma loja de vendas de produtos cosméticos. Fica a dúvida de quem é a responsável pelas políticas públicas para mulher, será uma dona de açougue? Desculpa meu desabafo, mas com tantas servidoras capacitadas, busca uma dona de loja de cosméticos, que tristeza”.

Nomeação

O desabafo acima é de uma leitora em relação a uma recente nomeação dentro da Prefeitura de Toledo. E segue o baile!

Deixe um comentário