Coluna do Editor 23/06/2020

0 1

Observatório

O papel do Observatório Social no monitoramento dos gastos públicos da Saúde em tempos de pandemia de Covid-19 será tema de live que a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) promoverá nesta terça-feira (23). O presidente do Observatório Social do Brasil-Curitiba, Ney da Nóbrega Dias, fará um bate-papo sobre o assunto com o advogado Ruy Fonsatti Junior, assessor jurídico da Acit. A live será transmitida nos canais de comunicação da Acit no Instagram (@acit.toledo), Facebook (Acit Toledo) e Youtube (Acit Toledo), às 19 horas.

 

Sanepar

Na região de Toledo, as Centrais de Relacionamento da Sanepar terão horário de atendimento diferenciado para atender às novas regras de combate à disseminação do coronavírus. A principal mudança é que as Centrais agora ficam abertas no horário do almoço. Nas cidades de Guaíra, Terra Roxa, Palotina, Toledo, Assis Chateaubriand e Cafelândia, o novo horário é das 9 às 15 horas.

 

Rigor

Em todas as Centrais de Relacionamento, a Sanepar mantém protocolo de controle rígido de higiene e segurança sanitária. Em todas as cidades, é obrigatório o uso de máscaras. Pode entrar apenas uma pessoa por família, e está proibida a presença de crianças e idosos.

 

EPIs

Nas áreas internas das centrais de atendimento, os empregados utilizam equipamentos de proteção, como máscara e face shield (escudo facial) e os clientes devem permanecer nos espaços demarcados que definem a distância mínima entre as pessoas. A empresa disponibiliza álcool para uso dos clientes e faz a limpeza constante do local.

 

Contatos

A Sanepar reforça a orientação de evitar sair de casa sem necessidade. Para isso, sugere que utilizem o telefone 0800 200 0115, o aplicativo de celular Sanepar Mobile ou do site www.sanepar.com.br. Por estes canais virtuais, os clientes podem solicitar uma extensa lista de serviços. Os clientes também podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

 

O leitor escreve

“Bom dia! Eu, como cidadão, me sinto lesado sabendo que existe um vice prefeito, eleito democraticamente para o cargo, que está em casa recebendo seu salário normalmente, praticamente durante todo o mandato Lucio-Tita. Se houve algum problema após as eleições, o vice deveria renunciar ao cargo, e não parar de trabalhar e lesar os cofres públicos. Isso é atitude de quem pretende ser candidato a prefeito, deputado ou qualquer outro cargo público? Acho que não. Espero que a promotoria possa peticionar judicialmente o ressarcimento aos cofres públicos de todos os valores percebido, pois, aparentemente, o serviço pelo qual o povo de Toledo contratou o prefeito e vice, não está sendo realizado plenamente. Obrigado!” Mensagem enviada pelo leitor João Ascher.

 

Homenagem

Em tempo quero registrar o ofício recebido do deputado estadual Delegado Recalcatti em relação ao falecimento do professor Claus Fuchs, em maio deste ano. “Tomei conhecimento da morte do professor Claus Fuchs através do Jornal do Oeste, matéria datada de 26/05/2020, intitulada de “Morre o professor Cçaus Fuchs, entusiasta do esporte” que sempre “destacou ter sido uma honra ter vindo para Toledo”.

 

Sentimento

“Venho externar meus sentimentos, lamento muito esta perda, pois todo adeus é doloroso. Existem momentos na vida que é impossível expressar os sentimentos em palavras e este é um deles. Minha tristeza é muito grande e no silêncio o sentimento fala por si”.

 

Feito

Ainda no documento o deputado ressalta que “Professor Claus foi um entusiasta do Estado e um defensor do esporte na cidade. Buscou trazer os Jogos Abertos do Paraná para Toledo em 1979, um grande feito na época. Na oportunidade, renovo meus votos de consideração e apreço”.

Deixe um comentário