Coluna do Editor 23/09/2020

Ponte

As manifestações em cidades da Fronteira do Paraguai, especialmente Ciudad del Este, surtiram efeito. A Ponte Internacional da Amizade vai reabrir totalmente no próximo dia 29 de setembro. Os turistas estrangeiros poderão entrar no Paraguai para compras entre 5 da manhã e 2 da tarde. O retorno, após as compras no microcentro deve ser feito até às 18 horas. Ou seja, entrada e saída de brasileiros para compras precisa ser feito no mesmo dia.

 

Experimental

Esta abertura da Ponte da Amizade será feita por um período de 3 semanas e, após isso, o Governo do Paraguai vai analisar o número de casos de Covid-19 para saber como prosseguir com a abertura da Fronteira. A notícia da reabertura da Ponte da Amizade, após mais de seis meses, foi muito comemorada nas cidades de fronteira do Paraguai e do Brasil.

 

Extra!

Os vereadores de Toledo se reunirão em sessão extraordinária nesta quarta-feira (23), às 10 horas, para apreciação de projetos importantes para a cidade.

 

Esperando…

Falando no Legislativo, a sessão ordinária da Câmara de Toledo segunda-feira ficou suspensa, por alguns minutos, esperando alguém da Assessoria Jurídica chegar ao Plenário…não seria o caso de alguém ficar até o fim da sessão?

 

Não voltam

Vereadores que certamente não estarão na próxima Legislatura na Câmara de Toledo, em ordem alfabética: Ademar Dorfschmidt (candidato a vice), Albino Corazza Neto (candidato a prefeito), Marcos Zanetti (candidato a vice) e Vagner Delabio (que não será candidato).

 

Envolvimento

Sobre o assunto, Delabio comentou que, embora muitas pessoas não acreditassem, ele garantiu que não será mais candidato, entretanto, disse que não irá se retirar da vida política. Estará envolvido de uma forma ou de outra. Segundo o vereador, ele entendeu que a composição que poderia ganhar mais força, por isso retirou seu nome de uma eventual candidatura a prefeito ou vice. “Precisamos ter a compreensão de quando dar um passo para o lado a fim de um projeto maior se consolidar em benefício da sociedade”, comentou ele.

 

Apoio

“Tenho certeza que não terei dificuldade em pedir voto a esses dois (Lucio e Zanetti) por tudo que foi feito e pela força dos nomes envolvidos nesta composição”, acrescentou Delabio.

 

Emoção

Emocionado, disse sentir saudade desde já da Câmara e do Plenário. “Gosto de discutir os projetos e tentar fazer o algo a mais”, afirmou o vereador Vagner Delabio, acrescentando que levará para sempre o aprendizado do Legislativo. “Duvido que exista um lugar mais pulsante que o parlamento. Que haja divergência sempre, mas que haja o respeito”, pregou por fim.

 

Boa vontade

Outro que falou em tom melancólico foi Walmor Lodi (PL). Segundo ele, “política é complicada, mas é muito boa de se fazer” e que havia colocado seu nome à disposição para ser candidato a vice-prefeito, entretanto, no último momento saiu de cena. Lodi ressaltou ter demonstrado “boa vontade. Queria ajudar, mas não deu”, resignou-se.

 

Sorte

Já Ademar Dorfschmidt desejou boa sorte aos candidatos e que vença aquele que a população escolha “e que quem vencer faça o melhor para a população. Feliz com a coligação, sem nenhuma desavença”, disse.

 

Tom de campanha

Em seguida, já dando uma palhinha sobre o tom de campanha, afirmou que “falar em política propositiva é bacana, mas algumas pessoas buscam a intriga entre os candidatos” e que as análises serão feitas. Além disso, que todos os ataques serão respondidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *