Coluna do Editor – 24/01/2024

0 210

Tempo

Acompanhando – quando dá – algumas discussões nos vários grupos de WhatsApp em Toledo, fico me perguntando de onde é que algumas pessoas conseguem arrumar tempo para ficar quase o dia inteiro postando mensagens. Não consigo acompanhar o ritmo!

Público

Quando o sujeito é da iniciativa privada, até entendo existir uma maior flexibilidade ou então a pessoa ser autônoma. Aí o problema é de cada um. Mas quando existem ocupantes de cargos púbicos discutindo tanto tempo, surge uma dúvida: não se tem nada para fazer na Prefeitura e Câmara de Toledo ou então tem gente sendo paga apenas para curtir postagens em redes sociais e ficar discutindo em WhatsApp?

Ouro Verde do Oeste

O prefeito de Ouro Verde do Oeste, Lucian Aloisio Dierings, acompanhado do assessor de Planejamento, Douglas Bortolussi, visitou nesta terça-feira (23), em Curitiba, o Gabinete do deputado estadual e primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, Marcel Micheletto, onde foram recebidos pelo chefe de Gabinete Juan Carlos Alves. Lucian entregou a Juan o convite para que o deputado se faça presente no principal evento de festividades do município, a 37ª Festa do Peão de Boiadeiro e 2ª Expo-Ouro.

Atrações

O evento será realizado de 8 a 11 de fevereiro, no Parque de Rodeios, com uma série de atrações, como escolha da rainha da festa, rodeio em touros e cavalos, shows musicais, parque de diversões, exposição de indústria e comércio e praça de alimentação, entre outras.

Nova Santa Rosa

O prefeito em exercício de Nova Santa Rosa, Noedi Hardt, esteve em Curitiba, em busca de recursos para o município. No gabinete do decretário de Estado de Saúde, Beto Preto, foi recebido pelo assessor, Silvio Sanches. Na ocasião, protocolou um pedido para aquisição de um centro de imagem (raio-X) para ser utilizado no atendimento da população de Nova Santa Rosa.

Visita

Ainda, junto com a vereadora Marli Hardt, Noedi visitou o gabinete do deputado estadual e primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, Marcel Micheletto, sendo recepcionados pelo chefe de gabinete, Juan Carlos Alves. Na reunião, trataram sobre o patrocínio para a festa do município, pautas relacionadas a escola estadual do campo de Planalto do Oeste além de outros investimentos.

Casas

Também com a vereadora Marli, esteve com o diretor de Obras da Companhia de Habitação do Paraná – Cohapar –, Ademir Bier. Foram feitas tratativas sobre a possibilidade de mais 30 novas habitações populares serem construídas no município.

CMMA

Na próxima segunda-feira (29), haverá a primeira reunião do ano do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Toledo.

Dengue

Por falar no meio ambiente, no dia 1º de fevereiro o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Paraná, o vice-governador Darci Piana, e o diretor regional do Sesc Paraná, Emerson Santos, farão o lançamento da disputa virtual da Campanha de Prevenção à Dengue: “Aqui o Mosquito Não Entra”. Evento marcado para as 8h30, no Sesc Toledo, que fica na Rua São João, 7.164.

Recesso

Deputados e deputadas estaduais retornam às atividades plenárias na segunda-feira, 5 de fevereiro, na Assembleia Legislativa do Paraná, após o recesso parlamentar. Conforme previsto na Constituição do Estado, a sessão inaugural de cada ano legislativo é marcada pelo recebimento e apresentação da mensagem do Poder Executivo, com conteúdo que trata da situação do Estado e aponta medidas de interesse do governo.

Reuniões

A reabertura dos trabalhos, será às 14h30 e a primeira reunião ordinária do ano ainda não contará com a Ordem do Dia, ou seja, com a votação de projetos de lei, o que deve ocorrer no dia 6. Com o fim da pausa regimental, o parlamento também reabre a agenda das reuniões das comissões permanentes e temáticas, sessões solenes e audiências públicas.

Quarta no Yara Nesta quarta-feira, no Jantar do Yara, tem strogonoff de frango, purê de batata, arroz, batata palha, maionese e saladas. Tudo isso por apenas R$ 30,00 por pessoa. Reserve seu espaço através do telefone (45) 99822-1544.

Deixe um comentário