Coluna do Editor 24/06/2022

0 1

No Oeste

O governador Carlos Massa Ratinho Junior terá agenda cheia nesta sexta-feira (24) na Região Oeste. Às 10h30 ele participa, no Auditório Acary de Oliveira, anexo à Prefeitura de Toledo, da assinatura do termo de liberação para construção de 228 moradias do Programa Casa Fácil; do anúncio da licitação para a retomada da construção da unidade escolar no Jardim Gisela; e ainda autorização para licitação de pavimentação asfáltica.

Em Palotina

Às 15h, em Palotina, o governador participa da cerimônia de liberação de recursos através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU). Cerimônia no Teatro Municipal Ludovico Riedi.

Em Assis

Fechando a agenda, de noite em Assis Chateaubriand, Ratinho Junior participa da inauguração do Teatro Municipal Moacir Micheletto.

Amop

O município de Assis Chateaubriand será sede também nesta sexta da 1ª Assembleia Descentralizada da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop). A 6ª Assembleia Geral Ordinária da Associação será no Auditório da Prefeitura de Assis Chateaubriand.  O prefeito anfitrião Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho e o presidente da Amop Elio Marciniak, estarão recepcionando os prefeitos que integram a Associação.

Pauta

Às 18h haverá uma apresentação da equipe da FAU Unicentro (Guarapuava) e serão assinados contratos com a universidade; às 18h30 o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano Augustinho Zucchi vai falar sobre a Revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) e de Estudo, Diagnóstico e Métricas dos Impactos Sociais, Econômicos, Midiáticos e de Sustentabilidade Ambiental no Oeste do Paraná. Na sequência os prefeitos participantes e as autoridades participam da inauguração do Teatro Municipal Deputado Federal Moacir Micheletto.

Greca no PSD

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, filia-se, neste sábado (25), ao Partido Social Democrático (PSD). Ele aceitou o convite de Gilberto Kassab, presidente nacional da legenda, e do governador Carlos Massa Ratinho Junior, presidente estadual do partido, que estarão presentes à cerimônia. A filiação de Greca ao PSD ocorre, às 10h, na tradicional Sociedade Thalia, no Centro de Curitiba, e terá a presença de lideranças políticas locais, estaduais e nacionais. 

Rica história

Para o governador Carlos Massa Ratinho Junior, “Rafael Greca é um cidadão e homem público com uma rica história de contribuições a Curitiba, ao Paraná e ao Brasil. Como administrador e urbanista promoveu uma revolução em Curitiba que se reflete na melhoria da qualidade de vida de milhares de famílias. Sua chegada engrandece o PSD”.

O leitor escreve

O leitor Marcos Luiz Cavasini mandou a seguinte mensagem sobre a proposta de criação do feriado em homenagem ao Dia da Comarca em Toledo: “Amigo Marcio… ainda sobre o projeto lei do novo feriado… estava pensando e gostaria de sugerir um feriado para nossas autoridades, “o dia do primeiro atendimento no Hospital Regional” esse sim vai ser um ótimo dia para se comemorar frente aos vários anos que deixaram a comunidade de Toledo e região sofrendo… Com todo respeito a Comarca que é a questão inicial do projeto lei…A propósito … não lembro de conhecer alguma cidade com esse feriado do dia da instalação da comarca… novidade pra mim… é muito feriado, todos perdem … Vão se preocupar com o que importa mesmo”.

Filiações

“Dia 22 de julho estaremos sediando no nosso município um grande evento o Filia 10 Regional, evento de lançamento dos novos filiados, com a presença do presidente estadual Waldemar Bernardo Jorge, além dos deputados estaduais Alexandre Amaro e Federal Aroldo Martins”, mensagem encaminhada por Ricardinho Santos, presidente Republicanos em Toledo.

Deixe um comentário