Coluna do Editor – 25/01/2024

0 210

Reunião

Moradores buscaram a administração municipal com o intuito de discutir soluções para um ponto crítico na PR-317, nas proximidades da ponte do Rio São Francisco, logo após a Pedreira Municipal, trecho onde já aconteceram vários acidentes, resultando em diversas pessoas feridas e mortes. O encontro teve a participação de familiares de Mayara Leidens (29), Mariana Leidens (19) e Lara Leidens de Paula (5). As três perderam a vida no local em um acidente no dia 8 de janeiro.

Possibilidades

Foram levantadas possibilidades para prevenir novas tragédias como a implantação de radar, criação de área de escape e reforço na sinalização. O prefeito Beto Lunitti expôs que o trecho é administrado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), porém buscará acionar representantes do órgão com o intuito de sensibilizar sobre a necessidade de intervenções no local.

Terceira faixa

Outra sugestão aos nobres representantes do poder público é a instalação de uma terceira faixa para quem está subindo em direção a Toledo. Isso desafogaria o trânsito e evitaria muitos transtornos.

Trevo

Ah, claro, quem sabe poderia ser colocado em prática o projeto de remodelação do trevo de acesso a Ouro Verde do Oeste, pago pela família Gozzi, se não me falhe a memória, mas que até hoje não saiu do papel por absoluta falta de vontade política.

Décadas

A reunião é muito válida, porém, foi preciso mais uma tragédia para isso acontecer. Entra governo, sai governo e a conversa é sempre a mesma para um problema que se arrasta há décadas.

Ruas

Alguém já parou e analisou com calma as ruas de Toledo nos últimos tempos? Lancem um olhar mais atento e percebam as mudanças sutis que estão ocorrendo.

Doação de sangue:

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com o Grupo de Doadores de Sangue Missão Salva Vidas, informa que no mês de fevereiro serão realizadas duas caravanas para doação de sangue. O transporte é disponibilizado para doadores de sangue com saída em frente ao Posto de Saúde – Centro de Saúde Lídia Boll.

Agenda

Confira as datas e horários: No sábado (3 de fevereiro), a saída para Cascavel será às 12h30 e na terça-feira (6 de fevereiro), às 12h15 para Toledo. Assim, quem tiver interesse em fazer a doação pode fazer seu agendamento por meio do telefone (45) 3253-2325 ou pelo Whatsapp (45) 99967-1180 com Loirena Schulz.

Sem água

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informa que houve, nesta quarta-feira (24), o rompimento da adutora de água do poço que abastece os moradores de Dois Irmãos, o que afeta o abastecimento em todas as regiões do distrito. Em situações como esta, a Sanepar orienta que os consumidores façam o uso racional da água, priorizando a utilização deste recurso para o preparo de alimentos, hidratação e higiene pessoal. Moradores cujo imóvel possui caixa d´água com, ao menos 500 litros, não ficarão desabastecidos.

Golpe

Mais uma vez a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) alerta sobre fraudes em boletos bancários. A entidade emitiu um e-mail comunicando seus associados a terem muita atenção quando receberem algum documento e conferir dados vitais para não cair numa fraude e, claro, perder dinheiro. Em caso de dúvida basta entrar em contato através do telefone (45) 3055-4600 ou pelo e-mail: [email protected]

Deixe um comentário