Coluna do Editor 25/05/2020

0 1

Morte

O presidente da Câmara de Toledo, Antônio Zóio, lamentou o falecimento do ex-vereador Lino Gotardo Pizzatto, ocorrido na quinta-feira (21). Zóio destacou sua atuação em duas legislaturas da Câmara de Toledo, inclusive como constituinte na Assembleia Municipal Constituinte que elaborou a Lei Orgânica de Toledo. Para o presidente do Poder Legislativo de Toledo Lino Pizzatto contribuiu para a trajetória do município e por isto deve ter sua dedicação a Toledo reconhecida por todos.

 

História

Lino Gotardo Pizzatto era gaúcho de Lagoa Vermelha, onde nasceu em 1943 no dia 2 de agosto. Com larga atuação em Toledo ele candidatou-se a vereador nas eleições de 1988, sendo eleito para integrar a IX Legislatura, de 1989-92 e depois reeleito para a X Legislatura, de 1993-96.

 

Homenagem

Em 2015 Lino Gotardo Pizzatto foi homenageado pela Câmara Municipal com os demais constituintes municipais por ocasião da passagem dos 25 anos de promulgação da Lei Orgânica de Toledo. A solenidade foi realizada dentro da programação do aniversário de fundação de Toledo, em 27 de março, no Toledo Futebol Clube, no 28° Encontro dos Pioneiros.

 

Máscaras

A equipe da Secretaria de Políticas para Mulheres encontrou uma forma bacana de colaborar com esse momento crítico enfrentado com o novo coronavírus: a confecção de máscaras para serem distribuídas de maneira gratuita. Até terça, 320 máscaras já haviam sido entregues na Secretaria de Saúde e havia pelo menos mais 200 para serem entregues na próxima semana. Ah, todas devidamente higienizadas, esterilizadas e em embalagem individual.

 

Receitas

Ainda falando da Secretaria para Mulheres, é bem possível que ainda neste primeiro semestre seja realizado um concurso culinário com as mulheres do interior. Os detalhes estão sendo organizados e em breve novidades.

 

Ruas

O cenário no bairro Jardim Gisela está ficando ainda melhor com as obras de recape asfáltico que foram iniciadas recentemente pelas equipes da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur). Ao todo, 15 ruas do bairro serão beneficiadas: Adoniran Barbosa, Antenor Pedro Rios, Caetano Severo Perin, Colômbia, Equador, General Daltro Filho, Gisela Merlim, Julio de Castilhos, Leodino José Biavatti, Marumbi, México, e Uruguai. Além delas, a Rua Olavo Bilac, Rua Emiliano Perneta Pinheiro Machado, que pertencem a Vila Industrial.

 

Feliz aniversário!

Seguem as mensagens recebidas por alguns leitores em comemoração aos 36 anos do Jornal do Oeste, como a enviada pelo ex-diretor da Emdur Rodrigo Bortolotto Sales: “Olá meus amigos do Jornal do Oeste, quero parabeniza-los por estes 36 anos de profissionalismo na difícil tarefa de informar com isenção as notícias para Toledo e região. É fato que a versão impressa de um jornal se torna um documento público, não editável, conferindo credibilidade para os responsáveis pelas matérias, afinal de contas vocês assinam embaixo. Confiança é o que os leitores do jornal adquiriram ao longo de todos esses anos e seguiremos confiantes em balizarmos nossas decisões nas informações que lemos todos os dias. Adoro as lives e acompanho o jornal nas redes sociais (o editor é uma celebridade). Sucesso e longevidade ao nosso querido Jornal do Oeste”.

 

Mais uma

Quem também enviou mensagem foi o empresário Danilo Gass e a equipe da Livraria Barão: “A disciplina, humildade, comprometimento, eficiência e seriedade determinam o sucesso de uma empresa. Portanto, gostaríamos de parabenizar a todos que fazem parte dessa caminhada e desejar ainda mais sucesso e conquistas”.

 

Chico’s Restaurante

Fim de semana é momento de aproveitar o cardápio super especial que Vagner & equipe do Chico’s Restaurante preparam, com direito a uma variedade enorme de saladas, pratos à base de frutos do mar e carnes nobres assadas. Mais informações através dos telefones (45) 3055-4057 ou 99912-4050.

Deixe um comentário