Coluna do Editor 26/09/2020

0 1

Desenvolvimento

O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Toledo elaborou um documento com 11 indicadores que o conselho julga como prioritários para serem controlados e medidos pela gestão pública, com o objetivo de analisar, planejar e avaliar o resultado das ações implementadas pela equipe de trabalho do Gestor. “O Comdet pretende que um grupo de trabalho nosso possa acompanhar e divulgar anualmente o desempenho destes indicadores à sociedade de Toledo, já com dados de 2021”, explica a presidente Anaide Inês Holzbach de Araújo.

 

Sugestões

Para auxiliar na definição e forma de apuração desses indicadores, o Comdet preparou também um modelo de plano que poderá ser utilizado. “Acreditamos que com essa ação o candidato e sua equipe possam se apropriar das expectativas deste Conselho para que nossa cidade tenha o melhor plano possível de desenvolvimento econômico, baseado em indicadores concretos”, acrescenta a presidente do Comdet.

 

Prazo

Os candidatos têm até o dia 15 de outubro para sinalizarem se aceitam as sugestões para os resultados serem apresentados aos demais conselheiros.

 

Contador

O empresário toledano Alceu Dal Bosco, presidente do Sescap-PR, enviou mensagem parabenizando toda classe pelo Dia do Contador. “Graças à classe contábil, muitas empresas e pessoas podem contar com as melhores soluções e suporte aos desafios diários de planejamento e crescimento”, comentou Alceu.

 

Reunião

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, e a deputada federal Aline Sleutjes estiveram reunidos com o Chefe da Casa Civil, Guto Silva, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. A visita foi para discutir recursos da bancada federal para o Norte e Norte Pioneiro do Paraná e emendas da deputada, que é vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara.

 

“Produtivo”

“Foi um encontro muito produtivo onde consegui alinhar com a deputada Aline e com o Chefe da Casa Civil as principais demandas da nossa região que poderão ser atendidas com os recursos federais! Principalmente, no que diz respeito à saúde já que a deputada Aline tem seu olhar voltado para essa área e já tem nos ajudado nesse sentido”, ressaltou Cobra Repórter.

 

Liberdade

De acordo com o vereador Leandro Moura (Patriota), foi dada total autonomia ao Diretório local que, por unanimidade, decidiu que não haveria candidatura própria a prefeito, mas sim apoio a Lucio de Marchi e Marcos Zanetti para dar continuidade ao bom trabalho que vem sendo feito na Prefeitura de Toledo.

 

Aliados

Renato Reimann (Progressistas) citou que os grupos de partidos diferentes se aliando não foge à regra Brasil afora, mas que Toledo é uma exceção diante da trajetória política em comparação com o que aconteceu no país. “Aqui houve um trabalho sério, honesto e correto, conforme a população precisa”, disse Reimann, acrescentando que existem pessoas competentes para exercer a função para a qual foram eleitas.

 

Despedida

Renato afirmou ter a intenção de ser a última eleição que participa, depois quer abrir espaço para outra liderança.

 

Acordo

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Justiça Federal e o Tribunal de Justiça do Paraná assinaram convênio para o desenvolvimento do projeto de extensão “Núcleo de Apoio Técnico Judiciário – Indicação de Medicamentos e Evidência Científica”, vinculado ao Centro de Ciências Médicas e Farmacêuticas (CCMF), do Campus de Cascavel. A Unioeste é a segunda universidade do Paraná a realizar este trabalho.

Deixe um comentário