Coluna Do Editor – 27/03/2024

0 167

Filiações

Divulgação

Para quem ainda duvidava – ou negava – a ida do vice-prefeito Ademar Dorfschmidt ao Partido Liberal em Toledo, aí está a prova. Junto com ele o ex-vereador do PP Renato Reimann, de Vila Nova, além de outros integrantes de siglas partidárias que antes se jurava, de morte e agora fazem juras de amor. Tudo sob a ‘bênção’ do deputado federal Fernando Giaccobo e do deputado estadual Marcel Micheletto.

Direita?

Aliás, essas novas filiações – em especial de Ademar – também acabam com a ideia de que o PL é um partido de direita em Toledo, pois estará de corpo e alma na campanha do prefeito Beto Lunitti, mantendo a dobradinha da eleição passada.

Ideologia

Por mais que ambos – Beto e Ademar – tenham se filiado respectivamente ao PSD e PL, ainda assim suas ideias são muito mais voltadas à ideologia da esquerda.

Placar

Quem esteve no Ginásio de Esportes Alcides Pan no fim de semana ficou a ver navios no que depender das informações do placar eletrônico. Tanto no jogo de sábado à noite quanto no domingo pela manhã não teve jeito do equipamento funcionar como deveria.

Custo x benefício

Vamos combinar que é difícil o placar funcionar direito. Mais tem dado dor de cabeça que solução. Não seria o caso de trocar o equipamento? Se não der então vamos dar um jeito né povo!

Plaquinhas

Uma sugestão: vamos voltar aos tempos das plaquinhas sobre a mesa. Assim pelo menos não tinha erro, salvo quando o mesário ‘comia bola’.

Pedágio

Foram aprovados pela Assembleia Legislativa do Paraná dois requerimentos que convidam as duas novas concessionárias, Via Araucária e Grupo EPR, a prestarem esclarecimentos para Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Alep. As solicitações são assinadas pelo presidente da Comissão, deputado Gugu Bueno, e a reunião está marcada para o dia 9 de abril, às 9h no auditório da Assembleia Legislativa.

Transição

“Estamos passando por um momento de transição, por isso é que buscamos esclarecimentos e detalhes sobre o que já está sendo feito e as próximas ações das duas concessionárias. São explicações não apenas para Assembleia Legislativa, mas para todos os paranaenses”, afirma Gugu Bueno. Durante a reunião, os representantes das duas concessionárias terão oportunidade de apresentar um cronograma oficial e detalhado de todas as obras previstas. A partir destas informações, a Comissão de Obras Públicas fará uma força tarefa para fiscalizar a execução dos trabalhos.

Sanepar

As Centrais de Relacionamento da Sanepar estarão abertas em horário normal na quinta-feira (28) e ficarão fechadas no feriado de sexta-feira (29). Durante todo o feriado prolongado, permanecem inalteradas as condições de atuação e atendimento aos serviços de manutenção emergencial, de religação de água, de atendimento aos vazamentos de água e esgoto, falta d´água e demais serviços emergenciais que porventura surgirem o período.  

Atendimento

A Sanepar dispõe de canais de atendimentos alternativos durante as 24 horas do dia pelo telefone 0800 200 0115 ou pelo whatsapp (41) 99544-0015. Os clientes ainda podem enviar e-mail para [email protected] ou solicitar serviços e informações no site da Companhia: www.sanepar.com.br.

Cobrança

Tramita na Câmara de Toledo um Projeto de Lei sobre a instituição e a cobrança de Contribuição de Melhoria em decorrência da execução, pela Prefeitura de Toledo, das obras de urbanização da Rua General Canabarro, no trecho compreendido entre a Avenida Maripá e a Rua Silvia Mânica, no bairro Pinheirinho.

IPTU

Já não basta o aumento considerável do valor cobrado no IPTU neste ano? E tudo isso sem desconto!

Na Itaipu

A secretária da Cultura de Toledo, Rosselane Giordani, vai em breve para a Itaipu Binacional, onde deverá coordenar um trabalho em nível regional.

Deixe um comentário