Coluna do Editor 27/08/2020

0 0

Diálogo

Os empresários Pedro Pereira e Beto Niedemaier, o vereador Marcos Zanetti e o ex-vereador e ex-vice-prefeito Adelar ‘Pelanka’ Holsbach visitaram o Jornal do Oeste nesta quarta-feira (26) onde, entre vários assuntos, falaram sobre a sucessão municipal em Toledo. A alta cúpula do PSD local acredita ser necessário manter o diálogo com todos os partidos e é isso que vem sendo feito desde que este grupo assumiu a direção da legenda na cidade. O grupo foi recebido pelo diretor-administrativo do JO, Armando Staudt Manfroi.

 

Aproximação

Também no entendimento do grupo, é importante para Toledo ter um prefeito mais próximo do Governo do Estado, ainda mais pela ausência hoje de representatividade próprio na Assembleia Legislativa. Como exemplo, o quarteto citou as obras já anunciadas recentemente através de parcerias com a gestão do governador Ratinho Junior conquistadas através de intervenção do PSD local.

 

Obras

As obras já garantidas são a duplicação da Avenida Egydio Munaretto, a construção da Delegacia Cidadã e a abertura da Rua Ilda Becker para ligar ao Hospital Regional. A licitação da delegacia, por exemplo, deverá ter início dentro de aproximadamente 15 dias.

 

Respeito

O grupo fez questão de ressaltar que todas essas obras foram definidas após uma conversa com o prefeito Lucio de Marchi, que definiu quais seriam as prioridades para Toledo neste momento.

 

União de esforços

Os dirigentes do PSD toledano ressaltaram ainda não terem desavenças com nenhum partido e que inclusive houve um primeiro contato na busca de um consenso quanto à eleição municipal marcada para 15 de novembro, como adiantei no fim de semana neste espaço. A proposta era para os dois maiores grupos políticos abrirem mão de candidaturas a fim de uma espécie de candidato de consenso, sem a presença de MDB e PP na chapa.

 

Dobradinha

Uma proposta era ter o próprio Pelanka como candidato a prefeito e a vereadora Janice Salvador, hoje no Democratas, ser a candidata a vice, algo que teria o aval de outras legendas e até da direção estadual do PSD.

 

Sem avanços

Um dos lados chegou a sinalizar que poderia abrir mão da disputa, enquanto o outro aceitou, entretanto, com uma condição que não agradou a ninguém.

 

Obrigação

Fato é que o PSD terá candidatura ao Executivo em Toledo. Quase uma obrigação diante do atual cenário político estadual. O próprio Beto Niedemaier (leia-se Supermercado Allmayer) garantiu que o partido terá candidatura em Toledo.

 

Composição

Caso a proposta de unificação não renda os frutos esperados, outras composições estão sendo estudadas, algo normal neste período. A ideia é aglutinar outros partidos que pensam em uma alternativa aos grupos que aí estão. Segundo os integrantes do PSD, hoje existem muitas pessoas com este pensamento.

 

Asfalto na Linha

No dia 16 de abril deste ano, aqui neste mesmo espaço, comentei sobre um trecho do asfalto rural na região da Linha Flórida que havia sido destruído pouco tempo antes por um produtor rural descuidado que, ao manobrar o equipamento, acabou com um pedaço do asfalto novinho em folha.

 

Nada ainda

Pois bem, na época o secretário da pasta prometeu que o trecho seria consertado pelo produtor que reconheceu o erro. O tempo passou…e o asfalto continua do mesmo jeito.

 

Promessa

Em abril deste ano foi prometido que “agora em 2020, com um pouco de folga nas recuperações, e com contrato assinado em março, o novo secretário, juntamente com o novo diretor técnico da Emdur, darão início a esses pequenos consertos”, o que não aconteceu. Quem sabe não seja hora de mandar chumbinho neste povo e recuperar o pedaço, com a conta sendo paga por este produtor que até hoje não fez o que deveria ter feito.

 

Convenções

Em Nova Aurora o clima eleitoral já começou. Esta semana foram publicadas no Jornal do Oeste as datas das convenções municipais do MDB, PSD e Podemos. As duas primeiras no dia 4 de setembro e a última no dia 6.

Deixe um comentário